Selecione a página

Ferroviária joga em Pernambuco pela Copa do Brasil

Após se salvar da queda no Paulistão, Locomotiva encara o Salgueiro para tentar avançar no torneio nacional

Carlos André de Souza
Depois de encerrar sua participação no Paulistão 2016, a Ferroviária será obrigada a ‘trocar o chip’ nesta hoje e voltar suas atenções para a Copa do Brasil, competição pela qual entrará em campo hoje, às 20h30, diante do Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros Muniz, na cidade pernambucana de Salgueiro. No jogo de ida, realizado na Fonte Luminosa, a Ferroviária venceu o time pernambucano por 1 a 0 e agora precisa de um empate para avançar no torneio. O time pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque um gol. Uma vitória por 1 a 0 para o adversário levará a partida para a decisão por pênaltis. Quem avançar hoje terá pela frente o Fluminense (RJ), que eliminou o Tombense (MG) no jogo de ida.
A partida seria realizada na última quarta-feira, dia 6, mas um problema de logística entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa que administra as viagens dos times participantes da competição ocasionou o adiamento para a próxima quarta-feira. O adiamento acabou sendo útil para a Ferroviária, que na semana passada se preparava para o jogo decisivo contra o Linense no domingo, que definiria sua permanência na elite do futebol paulista. Comandada pelo técnico interino Ricardo Moraes, a Locomotiva conseguiu o objetivo de se salvar do rebaixamento com o empate por 0 a 0 em Lins e agora foca todas as suas atenções no torneio nacional.
Para o compromisso desta quarta, Ricardo Moraes não poderá contar com o lateral direito Alex Silva e com o volante Rafael Miranda, que saíram de campo machucados no domingo, além dos atletas que já estavam no departamento médico, casos dos meiocampistas Renato Xavier e Matheus Rosseto e dos atacantes Tiago Adan e Rafinha. O grupo que viajou para o Nordeste conta com os goleiros Rodolfo e Alexandre Cajuru, com os laterais Igor Julião, Thallysson, Luiz Paulo e Ian, os zagueiros Wanderson, Marcão e Maicon, os volantes Renan e Juninho, os meias Fernando Gabriel, João Paulo, Wescley e Danielzinho, além dos atacantes Caíque, Samuel e Tiago Marques.
O treinador conta que sua principal preocupação é com a recuperação emocional dos atletas. “Essa permanência na Série A1, o resultado e o bom jogo que fizeram em Lins deixou o astral dos jogadores muito diferente. Eles estão bem animados para esse jogo contra o Salgueiro. O principal adversário que nós temos é a logística até chegar lá. Nós temos um desgaste muito grande com a viagem, temos o desgaste emocional do jogo decisivo com o Linense, então teremos que ter muita calma, cautela e sabedoria para conduzir esse desafio. Mas fizemos um planejamento para que possamos recuperar pelo menos 80% da capacidade de cada um para esse jogo”, explicou Ricardo Moraes.
FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Cornélio de Barros Muniz
Data/Horário: 13 de abril de 2016, 20h30
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Adailton Jose de Jesus Silva (BA)
Transmissão: Rádio Cultura Araraquara (AM790).
SALGUEIRO – Mondragon; Toty, Ranieri, Luís Eduardo e Marlon; Nilson, Jaildo, Jefersom Berger, Lucas Piauí, Paulinho Mossoró; Anderson Lessa. Técnico: Sérgio China
FERROVIÁRIA – Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thalysson; Juninho, Renan, Fernando Gabriel e Wescley; Samuel e Tiago Marques. Técnico: Ricardo Moraes.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade