Select Page

Ferroviária joga em busca da primeira vitória

Ferroviária joga em busca da primeira vitória

A Ferroviária volta a jogar hoje, às 19 horas, quando buscará sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. O time araraquarense receberá o Cianorte na Fonte Luminosa e somente os três pontos o farão chegar à última rodada com com chances de classificação.
Com apenas dois pontos conquistados em quatro jogos, a Locomotiva precisa de um verdadeiro milagre para conquistar a vaga na segunda fase, já que precisará vencer seus dois jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados. O confronto seguinte, marcado para o dia 27, domingo, será contra o Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.
A tabela de classificação do Grupo A16 apresenta o Tubarão na liderança e já classificado com 12 pontos, seguido do Cianorte com 5, enquanto Ferroviária e Novo Hamburgo dividem a lanterna da chave com 2 pontos cada. Avançarão à segunda fase o líder de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados.
O fraco desempenho apresentado pela Ferroviária até o momento ocasionou a saída do técnico PC de Oliveira na última segunda-feira, após amargar sua segunda derrota seguida para o Tubarão. A diretoria afeana passou ao auxiliar técnico Bruno Pivetti a missão de comandar a equipe nos dois jogos restantes.
O treinador interino falou sobre o desafio. “Não é uma situação extremamente nova para mim, mas vou fazer o melhor em busca dos resultados que a Ferroviária merece. Infelizmente a situação de eu assumir como interino foi com a saída do PC de Oliveira, que antes de tudo é um amigo que eu tenho, uma referência para mim e para todos do esporte brasileiro, e que não tem mais nada o que provar a ninguém. Infelizmente a oportunidade foi dada com a saída dele. Geralmente, em outros cenários, isso é mais bem preparado, mas nem sempre a gente pode escolher como a oportunidade vai surgir”, destacou Pivetti, que chegou às categorias de base do Atlético-PR em 2015 e no início de 2016 passou a ocupar o cargo de auxiliar técnico do time principal do Furacão. Antes de chegar ao Atlético, o treinador atuou como preparador físico e fisiologista do Pão de Açúcar, onde permaneceu durante três anos. Também passou pelo Audax-SP na função de auxiliar técnico de Fernando Diniz.
Pivetti se mostra consciente da dificuldade em torno da classificação, mas prefere focar apenas no jogo deste sábado. “Estou focando todos os esforços para que a gente possa conquistar essa vitória aqui no sábado e depois pensar no que vai acontecer no próximo jogo e na sequência do campeonato. Nesse momento em específico, precisamos vencer o Cianorte e contar com todos esses esforços que estamos promovendo na semana para obter o resultado no sábado”, completa o interino, que não revelou a escalação que colocará em campo hoje. O certo é que a equipe terá pelo menos um desfalque, já que o meia Valber sofreu uma lesão na coxa e está fora da partida.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos