Select Page

Ferroviária joga de olho nas quartas



Locomotiva cumpre tabela contra o São Bernardo na Fonte Luminosa Carlos André de Souza Após vencer o Juventus por 2 a 0 na última quarta-feira na Rua Javari, em São Paulo, a Ferroviária volta a jogar na Fonte Luminosa hoje, às 15 horas, quando cumprirá tabela pela rodada de encerramento da segunda fase da Copa […]

Ferroviária joga de olho nas quartas

Locomotiva cumpre tabela contra o São Bernardo na Fonte Luminosa

Carlos André de Souza

Após vencer o Juventus por 2 a 0 na última quarta-feira na Rua Javari, em São Paulo, a Ferroviária volta a jogar na Fonte Luminosa hoje, às 15 horas, quando cumprirá tabela pela rodada de encerramento da segunda fase da Copa Paulista 2018.
O triunfo na capital paulista assegurou o time araraquarense nas quartas de final. A Locomotiva já tem assegurada a liderança do Grupo 6 com 12 pontos, seguida de São Bernardo e Olímpia com 7 e o já eliminado Juventus com 2. Para a equipe araraquarense, a vitória neste sábado pode resultar em uma melhor colocação na classificação geral, o que poderia lhe render vantagem de decidir em casa os jogos das fases de mata-mata. Para o São Bernardo, somente a vitória interessa para não depender de um tropeço do Olímpia, que jogará em casa com o Juventus.
Artilheiro da equipe, o atacante Tom pensa que a equipe de Araraquara conseguiu cumprir o objetivo nesta fase. “É aquele sentimento de dever cumprido. Traçamos uma classificação antecipada desde o começo dessa fase, mesmo sabendo da força, mas, com o grupo de jogadores e comissão técnica que a Ferroviária tem, conseguimos o objetivo”, disse o atacante autor de nove gols no torneio.
Junto com Diego Souza (Taboão da Serra), Felipe Fumaça (Olímpia) e Léo Castro (Red Bull), Tom está na ponta da artilharia do torneio. Com ambição pela conquista pessoal, ele diz que a prioridade é o título da competição.
“Acho que todo atacante quer ser artilheiro da competição que disputa, mesmo atuando pelas beiradas do campo. Sempre procuro estar perto do gol e aproveitar as oportunidades. Como artilheiro, sei que vou estar ajudando a Ferroviária com o título, que é nosso maior objetivo”, apontou o Tom.
O atacante também comentou sobre a forte concorrência e elogiou os companheiros. “Acredito que a Ferroviária está bem servida no ataque. O Caio Mancha vem se destacando, assim como o Léo Arthur, que fez seu primeiro gol. São jogadores de muita qualidade técnica. Não podemos esquecer de outros companheiros de ataque que já nos ajudaram até aqui Felipe Ferreira, Lucas Douglas e Michel são jogadores muito importantes”, lembrou o atacante.

Foto: Thiago Carvalho/AFE

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos