Select Page

Ferroviária joga contra o Novorizontino neste sábado



Locomotiva joga em casa para avançar entre as quatro melhores equipes da Copa Paulista Carlos André de Souza Atual campeã da Copa Paulista, a Ferroviária voltará a campo neste sábado, 3 de novembro, às 19 horas, para mais um duelo decisivo na Fonte Luminosa. O adversário da vez é o Grêmio Novorizontino e o jogo […]

Ferroviária joga contra o Novorizontino neste sábado

Locomotiva joga em casa para avançar entre as quatro melhores equipes da Copa Paulista

Carlos André de Souza

Atual campeã da Copa Paulista, a Ferroviária voltará a campo neste sábado, 3 de novembro, às 19 horas, para mais um duelo decisivo na Fonte Luminosa. O adversário da vez é o Grêmio Novorizontino e o jogo vale vaga na semifinal da competição.
O jogo de ida, realizado na semana passada em Novo Horizonte, terminou empatado por 1 a 1. Na ocasião, em um gramado encharcado por conta da chuva, Rodrigo Sabiá marcou de cabeça o gol do time da casa e Elton, também de cabeça, empatou para a equipe grená, ambos no primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, a Locomotiva ficou com um jogador a menos com a expulsão do meia Fellipe Matheus, mas soube se segurar durante a etapa complementar. Se o jogo de hoje terminar empatado, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.
A expectativa é de contar com um bom público, já que a diretoria afeana firmou parceria com o Projeto Futebol Sustentável, que consiste na troca de duas garrafas pet por cada ingresso. Foram disponibilizados 3 mil entradas e cada pessoa pode retirar no máximo três.
Dentro de campo, a Ferroviária provavelmente terá dois desfalques importantes. Fellipe Matheus cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de ida, e Tom será reavaliado, mas deve voltar a ficar de fora por conta de uma lesão muscular. Por outro lado, o lateral Vinícius, que sofreu uma pancada na cabeça no jogo anterior, já está recuperado e pronto para ir a campo.
O técnico Vinícius Munhoz analisou o desafio. “Eu lamento pelo nosso time não ter atuado o jogo todo em onze contra onze, o que determinou um pouco de perda de desempenho e de equilíbrio. Acredito que poderíamos ter uma performance melhor, mas passou o primeiro confronto e temos agora, jogando em casa, a força do nosso torcedor. A campanha do Futebol Sustentável deve trazer um número maior de torcedores e isso nos traz benefícios, pois cria um ambiente favorável à Ferroviária. Aproveito para fazer uma convocação ao torcedor, que certamente verá um bom jogo”, explicou o comandante.

Oito times vivos
Os outros três jogos das quartas de final também serão realizados neste final de semana. Também no sábado, às 15 horas, o Taubaté receberá o Votuporanguense. No jogo de ida, o time de Votuporanga levou a melhor por 4 a 2.
No domingo, após terem empatado por 1 a 1 em Campinas, Mirassol e Red Bull se enfrentarão às 10 horas em Mirassol. No mesmo horário, o Olímpia receberá o Atibaia, que jogo de ida venceu em casa por 2 a 1.
Os confrontos das semifinais serão definidos pela soma de pontos de cada equipe em toda a competição.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos