Select Page

Advertisement

Ferroviária iniciará pré-temporada em outubro



Presidente Carlos Salmazo falou sobre o planejamento da equipe para o Paulistão do ano que vem

Publicidade

Advertisement

Carlos André de Souza

Com o time da Ferroviária fora de atividades neste segundo semestre, a torcida está sentindo falta de ir à Fonte Luminosa para torcer pelo time. Mas enquanto tudo relacionado à Locomotiva parece estar parado, a diretoria trabalha a todo vapor para iniciar a pré-temporada no mês de outubro, já com o novo treinador, visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 de 2016.
Em entrevista ao site oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF), o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, falou sobre o planejamento que já foi iniciado. “Nós nos estruturamos preliminarmente com a renovação de contrato dos remanescentes do time campeão da A2. São atletas que confiamos e que acreditamos que tenham potencial para a Série A1. Estamos já com cinco ou seis jogadores já renovados, hoje emprestados para equipes das séries B e C e que retornam assim que terminar o Brasileiro. Nossa prioridade, que espero que em outubro já esteja tudo organizado, é para a contratação de um treinador para começar a estruturação da equipe. Esperamos repetir o que fizemos no ano passado, quando iniciamos a pré-temporada com o treinador em outubro e isso resultou no sucesso que vimos”, explicou o dirigente.
Os atletas citados por Salmazo, que já possuem contrato para retornar no Paulistão, são os zagueiros Alcides, Patrick e Luan e os meiocampistas Milton Júnior, Renato Xavier e Alan Mineiro. O caso que aparece como incógnita é de Alan Mineiro, que tem seu nome ligado a negociações com Corinthians, Santos e Atlético-PR, por isso tem seu futuro indefinido. A diretoria afeana ainda não anunciou nenhum novo nome de atleta para o Paulistão, mas espera contar com o apoio do parceiro Atlético-PR para reaver jogadores que se destacaram na A2, como o goleiro Rodolfo e o lateral-esquerdo Roberto.
Assim como ocorreu na campanha que resultou no acesso deste ano, Carlos Salmazo espera que exista uma união entre todos os segmentos da cidade em torno da equipe. “A expectativa é muito grande. A Ferroviária tem uma tradição, uma força no futebol, que estava adormecida por todos esses anos sem estar na elite do futebol paulista. Nos últimos jogos já tivemos públicos de 15 mil pessoas em jogos que antigamente levavam cerca de mil pessoas. Então a cidade já despertou e já resgatou essa imagem do potencial de futebol que a Ferroviária sempre teve. Eu sempre digo que uma das minhas prioridades quando assumi era resgatar esse nome, puxar os poderes constituintes da cidade e a sociedade em geral para que realmente houvesse essa aproximação. Essa aproximação já está feita e agora é responsabilidade nossa, junto com eles, nos prepararmos para a Série A1 do ano que vem”, completa o presidente. Foto: Leonardo Fermiano.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Prestações

Arquivos