Select Page

Ferroviária goleia e põe um pé na elite



Locomotiva venceu o Novorizontino na noite de ontem na Fonte Luminosa, se manteve líder e torcida já comemora o acesso

Texto: Carlos André de Souza

Foto: Leonardo Fermiano

A torcida da Ferroviária está em festa! O time araraquarense voltou a apresentar um futebol envolvente que resultou na vitória por 4 a 0 sobre o Novorizontino em jogo realizado na noite de ontem na Arena Fonte Luminosa.Mais de 10 mil pessoas vibraram com os gols marcados por Tiago Adan, Milton Júnior, Renato Xavier e Fio. Ao final do jogo, o que se viu foi muita emoção e festa dos torcedores dentro e fora do estádio.

A vitória fez a equipe do técnico Milton Mendes chegar aos 37 pontos e se manter na liderança, permanecendo quatro pontos à frente do vice-líder Independente, que ontem bateu o Velo por 1 a 0 com o gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo em Rio Claro. A rodada será complementada neste domingo, mas por enquanto o G4 é formado ainda por Novorizontino e Oeste, ambos com 30 pontos.

A equipe araraquarense volta a jogar na próxima segunda-feira, às 15 horas, contra o lanterna Guaratinguetá, time que já está rebaixado à Série A3 do Campeonato Paulista. Um novo resultado positivo carimbará matematicamente a Locomotiva na elite do futebol paulista de 2016. A Ferroviáriaencerrará sua participação na Série A2 contra o São Caetano no dia 25 de abril, sábado, em São Caetano do Sul, e contra o Guarani no dia 3 de maio, domingo, em Araraquara.

Atropelamento no primeiro tempo

Pela primeira vez nesta edição da Série A2, a Ferroviária teve a oportunidade de repetir uma escalação e o que se viu foi um futebol afinado e eficiente. A partida teve início com um lance polêmico logo aos 7 minutos, quando Alan Mineiro recebeu pela meia direita, avançou e foi derrubado em cima da linha da área, mas a arbitragem nada marcou e irritou a torcida. Aos 10, Paulo Henrique fez a jogada pela direita e passou para Tiago Adan, que dominou de costas para o gol, girou e bateu, mas o goleiro estava bem posicionado para fazer a defesa.

O público fez a festa com o primeiro gol da Ferroviária aos 17 minutos. Alan Mineiro levantou a bola na área, Tiago Adan cabeceou, a bola chegou a tocar na trave e no goleiro, mas parou no fundo da rede: 1 a 0!

A equipe da casa ampliou o placar aos 27. Após boa triangulação pelo meio entre Alan Mineiro e Tiago Adan, a bola chegou a Milton Júnior, que dominou dentro da área e encheu o pé no ângulo direito do goleiro Tom: 2 a 0!

Aos 36, Tiago Adan avançou pela esquerda e acertou um forte chute que passou perto da trave direita de Tom.

A Ferroviária voltou a incendiar a torcida aos 39 minutos. Após bola roubada no campo de defesa, o volante Renato Xavier iniciou o contra-ataque, tocou para Tiago Adan e recebeu de volta, na frente, em condições de bater forte para ampliar o marcador: 3 a 0!

Segundo tempo sem sustos

A Ferroviária voltou do intervalo sem alterações e ampliou o placar no primeiro lance de perigo do segundo tempo, aos 3 minutos. Após cruzamento pela direita, Fio mostrou oportunismo para tocar por cima do goleiro, que não conseguiu evitar o gol: 4 a 0!

Aos 28, o Novorizontino levou perigo com Tiago Pereira, que acertou um forte chute de longe e a bola acertou o travessão. Aos 39, após cruzamento na área afeana, Renan desviou de cabeça e obrigou o goleiro Rodolfo a fazer uma boa defesa.

A Ferroviária ainda teve a chance de chegar ao quinto gol aos 47, quando Fio recebeu belo passe de Alan Mineiro, tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Placar final: 4 a 0 e festa da torcida na Fonte.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 4 x 0 NOVORIZONTINO
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Data/Horário: 11 de abril de 2015, às 19 horas
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa
Público: 10.004 pagantes
Renda: R$ 92.940
Cartões amarelos: Danilo Sacramento (Ferroviária).
Gol: Tiago Adan (17’ do 1º T), Milton Júnior (27’ do 1º T), Renato Xavier (39’ do 1º T); Fio (3’ do 2º T)

FERROVIÁRIA– Rodolfo; Paulo Henrique, Luan, Patrick e Roberto (Cleidson); Renato Xavier, Milton Júnior (Jairo), Danilo Sacramento (Elder Santana) e Alan Mineiro; Tiago Adan e Fio. Técnico: Milton Mendes

NOVORIZONTINO– Tom; Marcelinho, Marcelo Bispo, Bruno Perone e Thiago Pereira; Deda, Jackson, Carlinhos e Leandrinho (Guilherme Teixeira); Cléo Silva (Renan) e Beto. Técnico: Guilherme Alves

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos