Select Page

Ferroviária fica a um passo da classificação

Ferroviária fica a um passo da classificação
Técnico Vinícius Munhoz analisa desempenho de sua equipe e proximidade com as quartas de final

Carlos André de Souza
O turno inicial da segunda fase da Copa Paulista foi encerrado neste final de semana com um desempenho brilhante da Ferroviária, que manteve o 100% de aproveitamento ao conquistar sua terceira vitória em três jogos. Depois de bater o São Bernardo e o Juventus por 2 a 0, a Locomotiva foi até o Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, onde atropelou o Olímpia pelo placar de 5 a 1. Jô abriu o placar para o time da casa, mas a Locomotiva chegou à virada com um gol de Fellipe Mateus, dois de Caio Mancha e dois de Tom.
A terceira vitória consecutiva deixa o time grená na liderança isolada do Grupo 6, agora com 9 pontos, seguido de Olímpia (4), Juventus (2) e São Bernardo (1). Os dois primeiros colocados avançarão às quartas de final. Para a Ferroviária, um empate pode assegurar a equipe já na próxima rodada.
A Ferroviária voltará a campo na próxima sexta-feira, feriado de 12 de outubro, às 19 horas, na Fonte Luminosa, onde voltará a enfrentar o Olímpia. Os dois últimos jogos da Ferroviária na segunda fase serão nos dias 17 de outubro, quarta-feira, contra o Juventus na Rua Javari, e contra o São Bernardo no dia 20, sábado, na Fonte Luminosa.

Técnico analisa momento
O técnico Vinícius Munhoz analisou o desempenho de sua equipe nesta segunda fase da Copa Paulista. “Pensar jogo a jogo é prudente e é respeitoso com os adversários. Nós temos ainda três rodadas a serem disputadas e entendo que temos capacidade de seguir tendo esse padrão de desempenho, que é o que nos aproxima das vitórias. Não tenho nenhuma preocupação em termos de projeção. Acho que a Ferroviária tem capacidade para somar a maior quantidade possível de pontos e é assim que vamos trabalhar na comissão técnica ao lado do grupo de jogadores”, explicou.
O treinador destacou a qualidade do seu plantel, que muitas vezes melhora sua atuação nos jogos com poucas alterações. “A Ferroviária tem hoje um grupo forte de jogadores. Há uma disputa saudável dentro do elenco e isso eleva muito o trabalho. Temos feito bons treinos, porque as equipes que se enfrentam nos treinos aumentam a qualidade e a disputa. Eu vejo a Ferroviária se beneficiando disso e a comissão técnica e a direção atentas para poder alimentar e fomentar essa disputa, tendo o cuidado e a sabedoria de escolherem aqueles atletas que estrategicamente reúnem condições de irem para os jogos e também aqueles que estão melhores recuperados fisicamente, já que é uma competição extremamente desgastante. É um grupo preparado e sedento por vitórias”, completou Munhoz.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Ofensas

Arquivos