Select Page

Ferroviária faz primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista



Locomotiva visita o Red Bull em Campinas em busca de vantagem para o jogo de volta

Ferroviária faz primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista
Carlos André de Souza
A Ferroviária enfrentará o Red Bull Brasil hoje (11), às 11 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Paulista 2018. O jogo de volta será no próximo domingo, dia 18, às 16 horas na Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem passar terá pela frente o vencedor da outra semifinal entre Votuporanguense e Atibaia.
O técnico afeano Vinícius Munhoz preparou a equipe durante a semana, mas não revelou a escalação que colocará em campo hoje. A principal dúvida é a presença do atacante Tom, que voltou a treinar, mas não teve seu retorno confirmado. A boa notícia para o treinador é o retorno do meia Fellipe Matheus, que cumpriu suspensão após ser expulso no jogo de ida em Novo Horizonte.
Para o meia Léo Artur, camisa 10 da Ferroviária, o importante é manter a calma nos confrontos decisivos. “A tensão e a ansiedade vão tomando conta da gente, e acho que temos que ter cuidado com esses aspectos. Precisamos ter tranquilidade neste momento, para que possamos fazer um belo jogo em Campinas. Estudamos o RB Brasil e estamos confiantes, agora é trabalhar em cima disso”, destacou.
Campanhas
A Ferroviária chegou às semifinais com a melhor campanha geral da Copa Paulista. Foi líder de seu grupo na primeira e na segunda fase. Ao todo foram 39 pontos conquistados em 18 jogos, com 11 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.
Já o Red Bull foi vice-líder de seu grupo na primeira fase (atrás da Ferroviária) e vice-líder na segunda fase atrás do Mirassol. Porém foi justamente contra o Mirassol que fez as quartas de final, onde levou a melhor com um empate por 1 a 1 em Campinas e uma vitória por 3 a 2 em Mirassol. No total, foram 19 jogos realizados, com 6 vitórias, 11 empates e 2 derrotas.
Ferroviária e Red Bull se enfrentaram duas vezes na primeira fase, em dois jogos que terminaram com um empates por 1 a 1 em Campinas e em Araraquara.
Em busca do tri
A Ferroviária é bicampeã da Copa Paulista, com títulos conquistados em 2006 e 2017, e é o único dos quatro semifinalistas que já levantou a taça. Essa é a terceira vez consecutiva que a equipe chega à semifinal. O fato de possuir a melhor campanha entre os quatro classificados só assegura a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. Caso haja igualdade no número de gols para cada time após os dois jogos, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
RED BULL x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas;
Data/Horário: Domingo, 11 de novembro, 11h;
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli;
RED BULL – Júlio César; Lucas Urias, Douglas, Anderson Marques e Carlos Renato;
Jobson, João Denoni e Léo; Claudinho, Gabriel Leite e Ytalo. Técnico: Antônio Carlos Zago
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius, Gualberto, Elton e Arthur; Higor Meritão, João Cleriston (Fellipe Matheus) e Léo Artur; Felipe Ferreira, Caio Mancha e Jorge Eduardo (Tom). Técnico: Vinícius Munhoz.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos