Select Page

Ferroviária estreia no Brasileirão Feminino



Campeã da edição de 2014, equipe araraquarense inicia sua caminhada rumo ao segundo título

Ferroviária estreia no Brasileirão Feminino

A Ferroviária estreia nesta quarta-feira (25) na edição 2018 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1. O primeiro desafio do time araraquarense terá início às 15 horas, quando enfrentará o Pinheirense no Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará.
As Guerreiras Grenás vão a campo credenciadas por já terem levantado a taça do Brasileirão Feminino. A conquista aconteceu em 2014, quando o time era comandado pelo ídolo Douglas Onça e contava com vários nomes que posteriormente integraram a Seleção Brasileira. Algumas campeãs, inclusive, integram o atual elenco, como a goleira Luciana, as meiocampistas Rafaela Mineira, Patrícia e Nicoly, além das atacantes Raquel e Rafaela Travalão.
Dessa vez, quem tem a missão de comandar a Ferroviária no Brasileirão Feminino é o técnico Celso Boffa, que está à frente da equipe desde o meio do ano passado. Após iniciar o ano com duas vitórias e um empate pelo Campeonato Paulista, o treinador se mostra otimista para o início da competição. “Eu sinto que a gente conseguiu colocar nosso modelo de jogo em prática. Contra o Rio Preto tivemos um pouco mais de dificuldades por conta da marcação individual que elas fizeram. Por conta disso também, nessa semana trabalhamos uma segunda alternativa de sistema, não de modelo de jogo, mas de sistema. E buscamos aperfeiçoar pontos desse modelo de jogo.

A competição
O torneio conta com a participação de oito clubes paulistas. Além da Ferroviária, participam Rio Preto, Santos, Corinthians, São José, Audax, Ponte Preta e Portuguesa. Completam a lista de participantes o Sport Recife-PE, Vitória-PE, Foz Cataratas-PR, Iranduba-AM, Kindermann-SC, São Francisco-BA, Pinheirense-PA e Flamengo-RJ.
O Grupo 1 é formado pelo São José, São Francisco-BA, Ferroviária, Iranduba-AM, Pinheirense-PA, Sport Recife, Kindermann e Corinthians, enquanto as demais instituições integram o Grupo 2.
A competição será disputada em quatro fases. Na primeira, os 16 participantes formarão dois grupos de oito clubes e jogam dentro da chave em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada lado às quartas de final. A partir daí, os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório mata-mata até ser conhecido o campeão. Na temporada passada, o vencedor foi o Santos.

Os jogos
Com exceção ao Corinthians, que vai a campo às 17h30, na Arena Corinthians, contra o São Francisco-BA, os demais jogos acontecem todos às 15 horas. Em Santos, na Vila Belmiro, o atual campeão faz o primeiro clássico da competição encarando o Flamengo, campeão de 2016.
Na Ilha do Retiro, o Sport pega o São José; a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, mede forças diante do Vitória-PE; o Audax, no José Liberatti, em Osasco, enfrenta a equipe do Foz Cataratas; o Kindermann joga diante do Iranduba, em Caçador-SC, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, enquanto a Portuguesa encara o Rio Preto, campeão de 2015, no Canindé.

Próximos compromissos
A Ferroviária tem uma verdadeira maratona de jogos pela frente, já que no próximo sábado (28) já jogará pelo Paulista. A partida contra a Francana acontecerá às 15 horas na fonte Luminosa, em Araraquara.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos