Selecione a página

Ferroviária estreia na Série D com empate

Ferroviária estreia na Série D com empate

Ferroviária deixou a vitória escapar por pouco e teve que se contentar com um empate na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time de Araraquara ficou no 1 a 1 com o Novo Hamburgo, na Fonte Luminosa, depois de abrir o placar com Tom logo aos três minutos do primeiro tempo e sofrer um gol de Léo Dagostini aos 34 da etapa complementar.

Os dois times integram o Grupo A16, que é liderado pelo Tubarão-SC, que bateu o Cianorte-PR em casa por 1 a 0 neste domingo. Na segunda rodada, marcada para o próximo dia 29, às 16 horas, a Ferrinha encara o Cianorte no Albino Turbay, enquanto o Novo Hamburgo recebe o Tubarão no Estádio do Vale.

O jogo

A Ferroviária entrou em campo com muita intensidade e não demorou para tirar o zero do placar. Com apenas três minutos de bola rolando, Tharlles aproveitou contra-ataque, avançou em velocidade e tocou para Tom, que bateu cruzado e contou com um desvio para que a bola morresse dentro da rede.

Depois do gol, a Ferrinha tirou o pé do acelerador e o jogo esfriou. O Novo Hamburgo tentou reagir e até chegou em algumas oportunidades, mas sem tanto perigo. Por fim, o time da casa chegou mais próximo de fazer o segundo do que de sofrer um empate. Aos 18 minutos, Tharlles finalizou e parou em grande defesa do goleiro Nicolas. Aos 30, Tom teve outra chance e mandou para fora.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou a mostrar uma postura ofensiva, mas sem o mesmo ímpeto do início da primeira etapa. Aos poucos, viu o Novo Hamburgo crescer no jogo e acabou levando o gol de empate. Aos 34 minutos, Léo Dagostini aproveitou cruzamento em cobrança de falta para deixar tudo igual.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 NOVO HAMBURGO
Local: Estádio Fonte Luminosa, Araraquara
Data/Horário: Sábado, 21 de abril, 19h
Arbitragem: Devarly Lira do Rosário, auxiliado por Leonardo Mendonça e Edson Glicério dos Santos
Público: 1.400 pagantes
Renda: R$ 36. 315,00 reais
Cartões amarelos: Márcio Goiano (Novo Hamburgo); Tharlles, Caíque, Fábio Souza (Ferroviária)
Gols: Tom (3’ do 1T) para a Ferroviária e Léo Dagostini (34’ do 2T) para o Novo Hamburgo

FERROVIÁRIA: Gabriel Leite; Marcos Ytálo, Élton, Luan e Bruno Ré; Caíque, Íkaro, Felipe Ferreira e Tom (Gilsinho); Tharlles (Fábio Souza) e Lucas Douglas (Caio Mancha). Técnico: PC de Oliveira

NOVO HAMBURGO: Nícolas; Maicon, Léo Dagostini, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Rudiero, Fidélis, Preto (William Kozlowiski) e Juninho (Conrado); João Paulo e Branquinho (Henrique Santos). Técnico: Paulo Henrique Marques

Foto: Tetê Viviani

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade