Selecione a página

Ferroviária estreia hoje no Paulistão Feminino

Carlos André de Souza A princípio, a partida seria realizada na Arena Fonte Luminosa, mas acabou transferida para o Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, por conta de um evento musical na Arena. A entrada é gratuita para o público. Em 2017, as Guerreiras Grenás acumulam três vitórias, um empate e duas derrotas, […]

Partida será disputada às 15 horas no Estádio do Botânico, com entrada gratuita para o público


Carlos André de Souza

As Guerreiras Grenás estreiam hoje na edição 2017 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, competição promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que reúneas 16 melhores equipes do estado. Quatro vezes campeã estadual (2002, 2004, 2005 e 2013), a Ferroviária/Fundesport é o time com o maior número de títulos paulistas evai a campo neste domingo, dia 9, às 15 horas, contra o Rio Preto.

A princípio, a partida seria realizada na Arena Fonte Luminosa, mas acabou transferida para o Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, por conta de um evento musical na Arena. A entrada é gratuita para o público.

O jogo promete muita emoção, já que o adversário é uma das grandes forças do futebol feminino brasileiro da atualidade, inclusive sendo o atual campeão paulista. As duas equipes se encontraram recentemente em partida que marcou a estreia da Ferroviária no Brasileirão Feminino, mas o Rio Preto levou a melhor por 3 a 0 na Fonte Luminosa. Vale lembrar que a técnica afeana Michele Kanitz ainda comanda uma reformulação no elenco e tenta encontrar sua melhor forma de atuar.

Em 2017, as Guerreiras Grenás acumulam três vitórias, um empate e duas derrotas, enquanto o adversário de hoje chega a Araraquara com um desempenho de cinco vitórias e uma derrota. O único revés sofrido pelo Rio Preto foi justamente em seu último jogo, quando perdeu em casa para o Flamengo por 3 a 1.

Regulamento

Na primeira fase do Paulistão Feminino, as 16 equipes, divididas em dois grupos com oito componentes cada, se enfrentam entre si, em turno e returno, classificando-se os quatro melhores. Na segunda fase, as oito equipes classificadas são novamente divididas em dois grupos, se enfrentam em turno e returno e as duas melhores de cada chave avançam.

Assim como as demais fases, a semifinal e a final também são decididas em jogos de ida e volta. A decisão da competição está marcada para os dias 1 e 8 de setembro, dois sábados.

Para a edição 2017, o regulamento passou por algumas mudanças, sendo a principal delas no número de substituições. Assim como já acontece na Copa São Paulo de Futebol Júnior, será possível realizar seis mudanças, sendo que estas podem ser feitas em até três atos (sem contar o intervalo). Outra alteração feita foi nos critérios de desempate. Neste ano, dois empates não bastam para a equipe de melhor campanha avançar no mata-mata.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade