Select Page

Ferroviária estreia hoje no Paulistão



Em seu primeiro desafio oficial na temporada, Locomotiva encara o Santos na Vila Belmiro

Ferroviária estreia  hoje no Paulistão

Carlos André de Souza

A Ferroviária terá hoje seu primeiro desafio válido pelo Campeonato Paulista da Série A1 de 2019 e seu jogo de estreia será justamente contra um dos maiores campeões da competição. O duelo contra o Santos está marcado para as 17 horas no Estádio da Vila Belmiro, em Santos.
O time araraquarense fará sua quarta participação seguida na elite estadual. Após ser campeão da Série A2 de 2015, a Locomotiva disputou o Paulistão de 2016, 2017 e 2018 e, mesmo apresentando bons momentos ao longo desses percursos, a equipe terminou as três edições lutando contra o rebaixamento.
Dessa vez, os torcedores ainda não possuem uma opinião formada sobre o elenco, que foi quase totalmente reformulado em relação ao último estadual. Em 2018, a equipe também mudou totalmente para a Série D e posteriormente passou por outra reformulação para a Copa Paulista, onde terminou com o vice-campeonato.

Conhecidos da torcida
Para compor o elenco atual, a diretoria manteve o técnico Vinícius Munhoz. Os remanescentes da Copa Paulista são os goleiros Gabriel Leite e José Guilherme, os zagueiros Gualberto, Elton e Luiz Felipe, o lateral Arthur, o volante Higor Meritão, o meia Fellipe Matheus e Léo Artur, e os atacantes Felipe Ferreira e Jorge Eduardo. Retornaram de empréstimo o goleiro Tadeu e o lateral direito Diogo Mateus. O lateral direito Alisson e o atacante Hygor também retornaram para a disputa do estadual.

Caras novas
Já os reforços apresentados até o momento são os zagueiros Rayan (vindo do Paraná) e Rodrigão (Boa Esporte), o lateral esquerdo Julinho (Sampaio Corrêa), os meio-campistas PH (Boa Esporte) e Tony (Juventude) e Anderson Uchôa (Fortaleza) e os atacantes Maurinho (Avaí), Lúcio Flávio (Paysandu) e Uilliam (Sampaio Corrêa).

História do duelo
Ferroviária e Santos protagonizaram grandes confrontos ao longo da história. O time araraquarense era visto com uma das ‘pedras do sapato’ do lendário time santista que conquistou o mundo com Pelé e companhia na década de 1960. Segundo pesquisa do historiador e escritor Vicente Henrique Baroffaldi, as equipes já se enfrentaram 73 vezes em jogos oficiais, onde o Alvinegro Praiano leva vantagem com 39 vitórias, contra 15 da Ferroviária e 19 empates. A Ferroviária marcou 76 gols nesses jogos, enquanto o Santos estufou a rede 136 vezes.
Os dois times se enfrentaram pela última vez no Paulistão de 2018 na Fonte Luminosa, onde empataram por 2 a 2. Na ocasião, Eduardo Sasha e Gabigol (que reestreava pelo Peixe após passagem mal-sucedida pela Europa) marcaram os gols santistas, enquanto Léo Castro e Luan fizeram os gols da Locomotiva. Já o último confronto realizado na Vila Belmiro terminou com uma vitória da Ferroviária por 1 a 0, com gol do zagueiro Leandro Amaro, pelo Paulistão 2017.

Afeanos no litoral
O jogo de hoje contará com a presença de torcedores afeanos, que organizaram caravanas para a Vila Belmiro. Quem ficar em Araraquara poderá acompanhar a partida pelo rádio com os Campeões da Bola (Rádio Cultura – AM790) ou pela televisão pelo canal Premiere (pay per view).
O primeiro jogo em casa da Ferroviária está marcado para quarta-feira, 23 de janeiro, às 17 horas, contra a Ponte Preta na Fonte Luminosa.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos