Selecione a página

Ferroviária encerra primeira fase com vitória

A Ferroviária encerrou a primeira fase da Copa Paulista com vitória. O time araraquarense comandado pelo técnico PC de Oliveira superou o Penapolense por 2 a 1 na manhã deste domingo no Estádio da Fonte Luminosa, com dois gols marcados pelo atacante Léo Castro, que chegou a sete gols na competição. Na segunda fase, a […]

Locomotiva bate o Penapolense e termina na vice-liderança do Grupo 1



A Ferroviária encerrou a primeira fase da Copa Paulista com vitória. O time araraquarense comandado pelo técnico PC de Oliveira superou o Penapolense por 2 a 1 na manhã deste domingo no Estádio da Fonte Luminosa, com dois gols marcados pelo atacante Léo Castro, que chegou a sete gols na competição.

Mesmo com a vitória, a Locomotiva não conseguiu terminar na liderança, já que o XV de Piracicaba venceu o Linense por 1 a 0 em Lins. Assim, o time de Piracicaba terminou na liderança com 27 pontos, seguido de Ferroviária (25), Mirassol (17) e Linense (15). Noroeste (15 pontos e uma vitória a menos que o Linense), Penapolense (10) e Velo Clube (6) se despediram da competição.

Na segunda fase, a Ferroviária irá compor o Grupo 5 ao lado de Internacional de Limeira, Água Santa e Taboão da Serra. Já o Grupo 4 conta com XV de Piracicaba, Portuguesa, São Paulo e Linense, enquanto o Grupo 6 é composto por São Caetano, Mirassol, Desportivo Brasil e Santos.

O jogo

A Ferroviária partiu para cima desde o início do jogo e quase marcou aos 14, quando Elvis arriscou do lado direito da área e a bola desviou na defesa antes de passar muito perto do gol de Márcio. Aos 17, foi a vez de Felipe Ferreira receber na entrada da área e acertar um forte chute que passou perto do travessão.

De tanto insistir, a Locomotiva abriu o placar aos 19 minutos, quando Léo Castro recebeu assistência de Danilo Sacramento dentro da área, cortou seu marcador e finalizou com eficiência, sem chances para o goleiro Márcio.

O gol pareceu abalar o time visitante e a Ferroviária se aproveitou para fazer mais pressão em busca do segundo gol. Um minuto após o gol, Léo Castro deixou Danilo Sacramento de frente para o gol, mas o goleiro Márcio conseguiu se esticar para salvar a finalização rasteira em se canto esquerdo.

O Penapolense teve sua melhor chance do primeiro tempo aos 22, em cobrança de falta perto da área, onde Alex Souza rolou para Altino encher o pé e parar em uma defesa magistral do goleiro Tadeu.

Aos 23, Élvis deu uma assistência espetacular de calcanhar para Willian Favone, que chutou de frente para o gol e a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, a Locomotiva levou perigo aos 13, com Marlon Bica, que entrou no intervalo. Ele recebeu cruzamento na área e cabeceou perto do travessão. O Penapolense assustou aos 20 com Calixto, que acertou um forte chute que parou em outra boa intervenção de Tadeu.

A torcida afeana na Fonte Luminosa comemorou pela segunda vez aos 26 minutos, quando Alisson cruzou na área para Daniel Vançan bater de primeira. O chute saiu fraco, mas a bola chegou na medida para Léo Castro concluir de primeira e fazer seu segundo gol.

Aos 34, Renato Kayzer recebeu lançamento em profundidade e saiu na cara do gol, mas chutou fraco e Márcio encaixou em seu canto esquerdo.

O Penapolense diminuiu aos 46, após cruzamento na área. A bola sobrou para o afeano Marlon Bica, que tentou afastar com um chute que bateu em Altino e surpreendeu Tadeu, que viu a bola entrar em seu canto direito.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 1 PENAPOLENSE
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/Horário: Domingo, 17 de setembro, 10h.
Arbitragem: Paulo Sergio dos Santos, auxiliado por Luís Felipe Prado Silva e Marcelo Zamian de Barros.
Público: 577 pagantes.
Renda: R$ 6.285,00.
Gols: Léo Castro (19′ do 1T e 26′ do 2T) para a Ferroviária. Altino (46′ do 2T) para o Penapolense.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Allisson, Élton, Jordan e Daniel Vançan; Willian Favoni (Marlon Bica), Danilo Sacramento, Felipe Ferreira e Elvis; Luís Henrique (Renato Kayzer) e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.

PENAPOLENSE – Márcio; Fabiano, Guilherme, Felipe Barros e Raul; PV, Calixto, Patrick (Benitto) e Altino; Douglas e Alex Souza. Técnico: Leandro Perez.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade