Selecione a página

Ferroviária encara o Sport para avançar na Copinha

Em Votuporanga, Locomotiva busca vaga na próxima fase na maior competição de base do Brasil

Carlos André de Souza

A Ferroviária tem um compromisso decisivo hoje, a partir das 16 horas, no Estádio Dr. Plínio Marin, em Votuporanga, pela Copa São Paulo de Juniores. A equipe araraquarense encara o Sport (PE) na primeira fase de mata-mata da maior competição destinada a categorias de base do Brasil.

As duas equipes estão invictas na competição. Na primeira fase, que teve os jogos do Grupo A disputados em Votuporanga, a Locomotiva estreou com um empate por 0 a 0 com o Votuporanguense. Na segunda rodada, goleou o favorito Figueirense (SC) por 5 a 1 e consolidou sua classificação e a liderança ao massacrar o Paysandu (PA) pelo placar de 6 a 2 na terceira rodada.

Já o time pernambucano integrou o Grupo B, com sede em Tanabi e sacramentou a liderança com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos). Sua campanha foi iniciada com uma vitória sobre o Rio Preto por 5 a 1 e posteriormente bateu o Real Deodorense (AL) por 3 a 0 e o Tanabi, time da casa, por 2 a 1.

Para este jogo, o lateral esquerdo Ian, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna ao time, substituindo Kaoan. Em compensação, o técnico João Martins não sabe se poderá contar com o zagueiro Igor, que já vinha se recuperando de dores no joelho e acabou substituído no sábado. O restante do time deve ser o mesmo, com Guilherme no gol, Fabinho na lateral direita e Patrick na zaga. O meio contará com Alex, Kaio Fernando, João Gabriel e Alisson, enquanto o ataque fica a cargo de Gustavo Henrique e Thiago Cardim.

A Copa São Paulo de Juniores é destinada a atletas nascidos a partir de 1994 e começou com 104 clubes divididos em 26 grupos, em um sistema de disputa que envolve seis fases. Na primeira fase, os clubes jogaram entre si dentro do grupo, em turno único, classificando-se para a segunda fase o time que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os seis clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam. A partir daí, a competição passa a ser mata-mata, até a final no estádio do Pacaembu, marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade