Select Page

Ferroviária encara ‘decisão’ na Fonte

Carlos André de Souza

Mais uma decisão. É com esse pensamento que a Ferroviária entrará em campo hoje, às 20 horas, diante do Grêmio Barueri pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A partida será na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, onde o time grená precisa da vitória para se manter na briga pelo acesso à principal divisão do futebol paulista. Os ingressos já estão à venda por R$ 20 (entrada inteira) e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, aposentados e professores da rede pública). Crianças de até 12 anos não pagam desde que estejam acompanhadas de um responsável.
A Locomotiva ocupa a 9ª colocação, com 19 pontos, cinco atrás do G4, e precisa dos três pontos para se aproximar pelotão de cima da tabela, visto que faltam apenas seis jogos para o final da competição que este ano é disputada no sistema de pontos corridos, em turno único. O adversário se mostra perigoso por conta de sua colocação na tábua de classificação, onde ocupa a 18ª posição, com apenas 10 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

Sem desfalques
O técnico Antônio Picoli tem força máxima à disposição para o duelo. O zagueiro Alcides, que não participou do jogo de sábado porque havia pedido uma autorização para resolver problemas pessoais em São José do Rio Preto, já treina com o grupo, mas não será escalado hoje por conta dos dez dias que ficou sem treinar. O lateral esquerdo Roberto, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retorna ao time, mas fica como opção no banco. Já o volante Milton Júnior, que sofreu uma lesão muscular, já foi liberado pelo departamento médico, mas a comissão técnica preferiu poupá-lo.
O treinador comandou um treino na tarde de ontem na Fonte Luminosa, onde escalou a equipe com o mesmo esquema ofensivo do jogo anterior, com os atacantes Jônatas Obina, Wilson Júnior e Schumacher. “A equipe reencontrou um jeito de jogar e vai utilizar esses ingredientes dentro de casa. Mudamos algumas coisas no sentido de tentar fazer a bola rolar mais no campo do adversário. Será um jogo perigoso, porque quando você busca a vitória em casa, você possibilita um contra-ataque perigoso. A equipe do Barueri vem passando por um crescimento na competição e encontrou uma maneira de fazer bons resultados. Mas cada partida tem suas características e temos condição de fazer um bom jogo em casa e buscar a vitória, que é o que vai nos manter na briga pela classificação”, destacou o treinador.
Vale salientar que a equipe ainda não sofreu gols sob a orientação do técnico Antônio Picoli, que comandou o time no empate por 0 a 0 com o São Bento, na vitória por 5 a 0 sobre o Guaratinguetá, no empate sem gols com o São José e na vitória por 2 a 0 no último sábado sobre o Rio Branco.
A partida de hoje será a primeira de duas que a equipe fará em casa contra adversários que ocupam a zona de rebaixamento na Série A2, por isso a vitória é vista como imprescindível. Na próxima rodada, marcada para as 16 horas de sábado, a Ferroviária enfrentará o Grêmio Osasco, que no momento ocupa a penúltima colocação.

Motivado por uma vitória
No último sábado, o Grêmio Barueri encerrou uma série de derrotas na Série A2 do Campeonato Paulista após vencer o Itapirense por 1 a 0 na Arena Barueri. O resultado, que dá novos ânimos ao time, veio na primeira etapa, com gol do lateral-direito Rafael Ferro. Para o jogo de hoje em Araraquara, o técnico Kleiton Lima contará com o retorno do zagueiro Maurício, que cumpriu suspensão. O Grêmio Barueri deve ir a campo com Nícolas; Rafael Ferro, Maurício, Joadson e Rafael Araújo; Douglas Marques, Manteiga, Bebeto e Alex Maranhão; Mauro e Thiago Brito.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x GRÊMIO BARUERI

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara

Data/Horário: 19/03/2014 às 20 horas

Arbitragem: Rodrigo Gomes Paes Domingues, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Leandro Fernandes Rodrigues

FERROVIÁRIA –Alexandre Cajuru; Niander, Alcides, Sandoval e Roberto (Guilherme Batata); Milton Júnior, Renan (Thiago Silva) e Allan Mineiro; Wilson Júnior, Jonatas Obina e Schumacher. Técnico: Antônio Picoli.

GRÊMIO BARUERI – Nícolas; Rafael Ferro, Maurício, Joadson e Rafael Araújo; Douglas Marques, Manteiga, Bebeto e Alex Maranhão; Mauro e Thiago Brito. Técnico: Kleiton Lima.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Arquivos