Select Page

Ferroviária empata jogo-treino na Fonte Luminosa

Ferroviária empata jogo-treino na Fonte Luminosa

Em jogo-treino realizado neste sábado (21) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária empatou com o Batatais por 1 a 1. Os gols foram marcados por Lucy para o Batatais e Luís Henrique para a Ferroviária, ambos no segundo tempo.
Esse foi o primeiro teste visando a disputa da Copa Paulista 2018, competição que terá início em agosto. Foi também o primeiro contato da torcida com o técnico Vinícius Munhoz, que foi contratado há um mês para assumir a vaga deixada por PC de Oliveira, demitido na reta final da Série D do Campeonato Brasileiro.
A intenção da diretoria é de marcar mais dois jogos-treino antes da estreia da equipe na competição da qual é bicampeã, com títulos conquistados em 2006 e 2017.

O jogo
A Ferroviária iniciou a partida escalada com Gabriel Leite, Vinicius, Raniele, Elton e Arthur; Higor Meritão, Matheus Cancian e Elvis; Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha.
Na etapa inicial, a equipe araraquarense impôs um bom volume de jogo, mas parou em três boas defesas do goleiro. O time grená chegou perto de abrir o placar com uma finalização de  Felipe Ferreira que desviou na defesa e acertou a trave.
Na etapa complementar, o técnico Vinicius Munhoz trocou toda a escalação, que voltou com José Guilherme, Ian, Luiz Souza, Luanderson e Diogo Silvestre; Alisson Silva, Makelelê e Pedro do Rio; Lucas Douglas, Tharlles e Luís Henrique.
O jogo ficou mais aberto, com a Ferroviária trocando passes no setor ofensivo e o time visitante explorando os contra-ataques. Aos 21 minutos, após uma bola recuperada no meio de campo, o Batatais saiu em contra-ataque e Lucy invadiu a área para bater na saída do goleiro afeano e abrir o placar. A equipe araraquarense buscou a reação e chegou ao empate aos 33 minutos com um gol de Luís Henrique, que ganhou uma dividida com o goleiro e concluiu para a rede.

Copa Paulista
Pelo regulamento da Copa Paulista, os 27 participantes da edição 2018 foram divididos em quatro grupos regionalizados (um com seis equipes e três com sete), que jogarão em turno e returno dentro dos grupos com os quatro melhores de cada se classificarão para a segunda fase.
A Ferroviária integra o Grupo 2 ao lado de Red Bull, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Rio Claro, Desportivo Brasil e Noroeste. Por conta do número ímpar de integrantes do grupo, cada rodada terá uma equipe de folga. A Locomotiva não atuará na rodada inicial e fará sua estreia na segunda rodada, marcada para o dia 8 de agosto, uma quarta-feira, às 18h30, contra o Red Bull Brasil no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Vale lembrar que, por conta da punição imposta pelos incidentes da final da Copa Paulista do ano passado, a Locomotiva mandará para o Estádio Schimitão, em Rio Claro, sua primeira partida como mandante, que será contra o Noroeste no dia 12 de agosto, um domingo, às 15 horas.

Foto: O Imparcial

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos