Selecione a página

Ferroviária empata em São Bernardo

Locomotiva chega aos 29 pontos e permanece na zona de classificação

Carlos André de Souza

Em um jogo emocionante disputado na noite de ontem no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, a Ferroviária empatou em 0 a 0 com o São Bernardo em duelo válido pela antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2.

Com o resultado, as duas equipes vão a 29 pontos, com o São Bernardo ocupando a sexta posição nos critérios de desempate e a Locomotiva na oitava colocação da tabela, três pontos acima do Grêmio Barueri, nono colocado, que é justamente o adversário do próximo sábado, às 18h30, na Arena da Fonte Luminosa, quando a equipe araraquarense terá a oportunidade de carimbar a vaga para a próxima fase.

Segundo o técnico Ito Roque, o ponto conquistado foi de grande valia para as pretensões afeanas.“Foi um jogo de dois times bons, que brigaram pela vitória do início ao fim e no final das contas o resultado foi bom. Conseguimos um bom empate fora e agora temos que resolver em casa no sábado. Esperamos que a torcida compareça e incentive a nossa equipe nessa partida que será muito difícil”, avaliou o comandante.

O jogo

Empurrada pela forte presença da torcida, o São Bernardo partiu para cima desde o início do jogo, mas quem chegou com perigo pela primeira vez foi a Ferroviária, aos 6 minutos, com um chute da entrada da área de Alex Cazumba, que passou perto do travessão. O time da casa respondeu aos 13, com um chute de fora da área de Bady, que Everton espalmou. Aos 15, por pouco o São Bernardo não abriu o placar em uma bola cabeceada após cobrança de escanteio, que passou rente à da trave esquerda de Everton. Aos 32, Bady cobrou falta da ponta esquerda, a bola desviou na barreira e Everton fez uma difícil intervenção e, no rebote, sofreu a falta do ataque da equipe da casa. O lance de maior perigo a favor da Ferroviária aconteceu aos 44, em uma triangulação que terminou no chute da entrada da área por Jobinho, que o goleiro Wilson Júnior se esticou para fazer a defesa à meia altura.

Segundo tempo

A Ferroviária quase chegou com muito perigo logo no primeiro minuto da etapa complementar. Após bola cruzada na área, Rafael Dias cabeceou no ângulo e o goleiro Wilson Júnior fez uma defesa extraordinária, espalmando para fora. Aos 9, Tatuí cobrou falta e Fabrício Carvalho cabeceou muito perto do gol adversário. Um minuto depois, após cobrança fechada de escanteio, Júlio César desviou e o goleiro voltou a salvar o Tigre. A partir daí, a partida ficou concentrada no meio de campo, com as equipes esbarrando nas defesas adversárias. Aos 44, o São Bernardo voltou a levar perigo em cobrança de falta que passou perto do gol de Everton. Aos 46, Bady recebeu dentro da área, girou e bateu mascado, para boa defesa do goleiro afeano, que garantiu o empate. Final de jogo: 0 a 0. (Foto: Ricardo Trida/Diario do Grande ABC)

Ficha técnica

São Bernardo 0 x 0 Ferroviária

Local:Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP

Renda:R$ 74.095

Público:6.436 pagantes

Data:21/03/2012

Horário:19h30

Árbitragem:Marcio Henrique de Gois (árbitro); Junivan Rodrigues de Sousa (assistente 1); Márcio Dias dos Santos (assistente 2).

Cartões amarelos:Léo Costa e Dudu (São Bernardo)

SÃO BERNARDO

Wilson Júnior; Régis, Tiago Gasparetto, Márcio Garcia e Renato Peixe; Dudu, Bady, Luciano Mandi e Léo Costa (Raul); Danielzinho e Fernando Gaúcho (Ricardinho).Técnico: Luciano Dias

FERROVIÁRIA

Everton; Luca Silva, Rafael Dias, Carlinhos e Alex Cazumba; Júlio César, Felipe Blau e Bruno (Vanderson); Tatuí (Ricardinho), Fabrício Carvalho e Jobinho. Técnico: Ito Roque

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade