Selecione a página

Ferroviária empata em Novo Horizonte

Locomotiva sofre com o campo alagado, termina na vice-liderança de seu grupo e agora foca no Corinthians

Ferroviária empata em Novo Horizonte

Carlos André de Souza

A Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Grêmio Novorizontino em jogo realizado na noite desta quarta-feira (20) no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em partida válida pela rodada de encerramento da fase de classificação do Paulistão 2019.

Os dois times entraram em campo classificados e tiveram dificuldades para tocar a bola no jogo, já que o gramado estava alagado após uma forte chuva que caiu no local. Felipe Alves abriu o placar de cabeça para o time da casa e Maurinho igualou para a Locomotiva.

O resultado manteve a equipe do técnico Vinícius Munhoz na vice-liderança do Grupo C com 18 pontos, atrás do Corinthians, que ontem venceu o Ituano por 1 a 0 e chegou aos 21. Completaram a chave o Mirassol (11) e o Bragantino (10).

Agora, a Ferroviária volta suas atenções para as quartas de final, onde terá pela frente o Corinthians em jogos de ida e volta. A partida inicial será realizada no próximo final de semana (sábado ou domingo) na Fonte Luminosa e o jogo de volta será no meio da próxima semana (terça ou quarta) na Arena Corinthians. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará nesta quinta-feira (21) a tabela definitiva com as datas e horários dos jogos.

O jogo

O gramado alagado impossibilitou o toque de bola das duas equipes, que não conseguiam se infiltrar com perigo nas áreas adversárias. Aos 2 minutos, o goleiro afeano Gabriel Leite chegou a evitar um cruzamento rasteiro que poderia resultar no gol adversário. Aos 11, o time da casa levou perigo quando Felipe Alves invadiu a área e finalizou rasteiro, mas a bola passou muito perto da trave afeana.

O primeiro lance de perigo da Ferroviária só ocorreu aos 19, quando Fellipe Mateus bateu de longe e obrigou o goleiro Vagner a fazer a intervenção. Aos 31, Maurinho arriscou de muito longe e viu a bola passar raspando a trave direita de Vagner. Aos 33, o goleiro afeano Gabriel Leite espalmou uma bola em seu canto esquerdo, após cobrança de falta de Pedro Carmona. Aos 44, a Locomotiva quase marcou o gol com Thiago Santos, que cabeceou muito perto do gol.

Os dois times voltaram sem alterações para a etapa complementar e o Novorizontino abriu o marcador logo aos 5 minutos, quando Danielzinho conduziu pela direita e cruzou na área, onde Felipe Alves subiu mais que a defesa e cabeceou no canto direito de Gabriel Leite, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Em desvantagem, a Ferroviária passou a explorar mais o ataque em busca do empate e conseguiu seu objetivo aos 35 minutos, quando Maurinho arrancou em velocidade pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área e bateu cruzado para acertar o canto esquerdo de Vagner.

A Ferroviária ainda ficou perto de seu segundo gol quando Gualberto aproveitou cruzamento na área e cabeceou muito perto da trave, mas a partida terminou empatada por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;
Data/Horário: Quarta-feira, 20 de março, 21h30;
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Herman Brumel Vani e Vítor Carmona Metestaine;
Público: 850 pagantes;
Renda: R$ 10.855,00;
Cartões amarelos: Flávio Boaventura (Novorizontino); Elton, Léo Artur e Alisson (Ferroviária);
Gols: Felipe Alves (5’ do 2T) para o Novorizontino; Maurinho (35’ do 2T) para a Ferroviária;

NOVORIZONTINO – Vagner; Dudu Vieira, Flávio Boaventura, Renato Camilo e Reverson; Madison, Danielzinho (Léo), Paulinho Moccelin e Pedro Carmona; Elvinho (Jairo Luís) e Felipe Alves (Cauê). Técnico: Roberto Fonseca;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Alisson, Élton (Luiz Felipe), Gualberto e Julinho Henrique; Rodrigo Celeste, Fellipe Mateus e Léo Artur (Pedro do Rio); Maurinho, Thiago Santos (Jorge Eduardo) e Uilliam. Técnico: Vinícius Munhoz.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade