Select Page

Ferroviária e Red Bull se enfrentam por vaga na final



Duelo deste domingo na Fonte Luminosa define finalista da Copa Paulista 2018

Ferroviária e Red Bull se enfrentam por vaga na final
Carlos André de Souza

Hoje o dia promete ser de muita emoção no Estádio da Fonte Luminosa, onde Ferroviária e Red Bull se enfrentarão às 16 horas pelo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista 2018. No jogo de ida, realizado no último domingo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Locomotiva levou a melhor por 2 a 0, o que faz com que ela possa até perder por um gol de diferença para se assegurar na decisão. Caso a Ferroviária perca por dois gols, a decisão será nos pênaltis, enquanto uma derrota por mais de dois gols daria a classificação para o time visitante.
Mas apesar da boa vantagem, tudo indica que não será fácil para o time de Araraquara, já que os encontros entre os dois times costumam ser marcados por muito equilíbrio. Prova disso foi o resultado dos dois jogos válidos pela primeira fase, que terminaram em 1 a 1 na Fonte Luminosa e também no Moisés Lucarelli.
A Ferroviária chegou às semifinais com a melhor campanha geral da Copa Paulista. Foi líder de seu grupo na primeira e na segunda fase. Ao todo foram 39 pontos conquistados em 18 jogos, com 11 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Já o Red Bull foi vice-líder de seu grupo na primeira fase (atrás da Ferroviária) e vice-líder na segunda fase atrás do Mirassol. Porém foi justamente contra o Mirassol que fez as quartas de final, onde levou a melhor com um empate por 1 a 1 em Campinas e uma vitória por 3 a 2 em Mirassol. No total, foram 19 jogos realizados, com 6 vitórias, 11 empates e 2 derrotas.
O técnico afeano Vinícius Munhoz conta com o retorno do atacante Tom, artilheiro do time com nove gols, que se recuperou de uma lesão muscular. O treinador, que possui todo o elenco à sua disposição, não confirmou sua escalação, o que só deve fazer momentos antes da partida. O maior reforço, no entanto, deve vir da arquibancada, já que 5 mil ingressos foram disponibilizados pelo Projeto Futebol Sustentável, o que garante uma boa participação da torcida no duelo decisivo.
Já o Red Bull, que no jogo inicial da semifinal não pôde escalar o atacante Claudinho e o meio-campista Éder, ambos por suspensão, volta a contar com os atletas. O técnico Antônio Carlos Zago também pode contar com o retorno de Everton, que foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão muscular.
Quem conquistar a classificação hoje na Fonte Luminosa terá pela frente na final o vencedor do duelo entre Votuporanguense e Atibaia, que se enfrentam hoje às 11 horas em Votuporanga. O jogo de ida, realizado em Americana, onde o Atibaia realiza seus jogos como mandate, terminou com o empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x RED BULL BRASIL
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 18 de novembro, 16h;
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinicius, Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão, João Cleriston e Léo Arthur; Felipe Ferreira, Jorge Eduardo (Tom) e Caio Mancha. Técnico: Vinicius Munhoz;

RED BULL – Julio Cesar; Lucas Urias, Anderson Marques, Douglas e Acácio; Jobson, João Denoni e Léo Castro; Claudinho, Eduardo e Ytalo. Técnico: Antônio Carlos Zago;

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos