Select Page

Ferroviária é eliminada do Brasileirão Feminino

Ferroviária é eliminada do Brasileirão Feminino

Equipe araraquarense perde para o Rio Preto e adia sonho do bicampeonato

Carlos André de Souza

Apesar de muita luta, não deu para as Guerreiras Grenás. Depois de empatar por 1 a 1 com o Rio Preto em Araraquara no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, os dois times voltaram a se enfrentar na tarde de ontem no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, onde dessa vez o adversário levou a melhor pelo placar de 3 a 2.
O empate no jogo de ida obrigava as duas equipes a buscarem a vitória, já que um novo empate levaria a decisão para os pênaltis. E o que se viu foi um início de jogo muito movimentado, onde o Rio Preto abriu dois 2 a 0 logo nos 8 primeiros minutos, com dois gols da artilheira Lelê. A Ferroviária iniciou uma reação aos 16, quando Luana acertou um chute de fora da área para fazer o primeiro gol afeano no jogo. Mas aos 30, Jéssica Beiral marcou um gol de cabeça para reaver a vantagem de dois gols para o time da casa. Após a partida, caiu um temporal no estádio, o que dificultou a criação de jogadas ofensivas.
Com o campo encharcado, o segundo tempo não teve um início agitado como o primeiro, mas mesmo assim a Ferroviária tentava chegar ao gol. A insistência do time araraquarense só teve resultado aos 38 minutos, quando Rafaela Travalão deu bela assistência para Dandara, que tocou na saída da goleira para fazer o segundo gol das Guerreiras Grenás. Os últimos minutos foram de pressão afeana, mas o Rio Preto contou com a experiência de suas atletas para administrar a vantagem e carimbar a vaga na final da competição.
O Rio Preto disputará afinal contra quem passar do duelo entre Corinthians e Flamengo, que se enfrentarão hoje (11), no Estádio do Parque São Jorge, na capital paulista. O jogo de ida, no Rio de Janeiro, terminou com a vitória do time rubronegro pelo placar de 2 a 1. Essa será a terceira final disputada pelo Rio Preto, que foi campeão do Brasileirão de 2015 e vice da edição de 2016.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Ofensas

Arquivos