Selecione a página

Ferroviária disputará a Libertadores Feminina

Clube confirma convite da CBF e aguarda apenas notificação oficial da Conmebol

Ferroviária disputará a Libertadores Feminina

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Tetê Viviani

Em uma nota oficial divulgada nesta terça-feira 920), a Ferroviária confirmou que foi convidada pela CBF para participar da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino em 2019, que será realizada de 11 a 27 de outubro em Quito, no Equador.

“A Ferroviária se sente lisonjeada em receber a indicação da CBF para representar o Brasil pela terceira vez na principal competição continental e espera que, caso confirmado o convite da Conmebol, possa participar novamente do campeonato de modo a orgulhar toda a nação Afeana”, disse o clube na nota.

A Libertadores concede duas vagas ao Brasil. A primeira delas é do Corinthians, campeão do Brasileirão Feminino de 2018. A segunda vaga ficaria com o Rio Preto, vice-campeão, que encerrou suas atividades neste ano. O terceiro colocado no Brasileirão do ano passado foi o Flamengo, que abriu mão de sua vaga para disputar o Mundial Militar, que será realizado de 18 a 27 de outubro na China. Assim, a vaga ficou para a Ferroviária, que foi a quarta colocada na competição nacional do ano passado.

A decisão do Flamengo se deve ao fato de o time feminino ser mantido por uma parceria com a Marinha Brasileira, que tem como prioridade a disputa mundial, da qual é a atual campeã.

Por enquanto, a Libertadores de 2019 conta com Corinthians (Brasil), UAI Urquiza (Argentina), Santiago Morning (Chile), Atlético Huila (Colômbia), Cerro Porteño e Libertad Limpeño (Paraguai), Municipalidad de Majes (Peru) e Peñarol (Uruguai). Ainda não foram definidos os campeões de Bolívia, Venezuela e Equador, que terá dois representantes, por ser o país anfitrião.

Essa será terceira participação da Ferroviária na Libertadores Feminina. O time araraquarense conquistou o título em 2015 e foi eliminado na primeira fase em 2016.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade