Select Page

Ferroviária define local de sua estreia como mandante



Schimitão, em Rio Claro, é o estádio escolhido para cumprir a pena na Copa Paulista

Ferroviária define local de sua estreia como mandante

Punida com a perda de um mando de campo por conta de atitudes de sua torcida durante a final da Copa Paulista de 2017, a Ferroviária definiu o Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, como sede de sua primeira partida como mandante na edição 2018 da Copa Paulista, que terá início em agosto. O local receberá a partida contra o Noroeste no dia 12, domingo, às 15 horas, pela terceira rodada.
Vale destacar que a Locomotiva folgará na primeira rodada da competição e fará seu primeiro jogo no dia 8 de agosto, uma quarta-feira, contra o Red Bull no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a partida da terceira rodada marcada para Rio Claro, o primeiro jogo da AFE na Fonte Luminosa acontecerá apenas na quarta rodada, no dia 15 de agosto, contra o Desportivo Brasil.
Na final da Copa Paulista do ano passado, contra a Inter de Limeira, torcedores acenderam sinalizadores nos últimos minutos de jogo. Além disso, houve uma grande invasão de torcedores após o apito final do árbitro. A princípio, em julgamento realizado em dezembro, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo puniu a Ferroviária com uma multa de R$ 50 mil reais e a perda de três mandos de campo, mas a diretoria afeana entrou com um recurso. Com a marcação de um novo julgamento, o time deixou de cumprir a pena no Paulistão.
No início de junho, o novo julgamento determinou uma redução da pena, com a perda de apenas um mando de campo e a multa de R$ 23 mil. A punição obriga a Ferroviária a atuar em uma cidade localizada a pelo menos 70 quilômetros de Araraquara e Rio Claro foi escolhida por ficar a 103 quilômetros.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos