Selecione a página

Ferroviária defende liderança em clássico Come-Ferro

Invicta e líder do Grupo 1 da Copa Paulista, Locomotiva encara o Comercial hoje em Ribeirão Preto

Carlos André de Souza

Com um time formado basicamente por jovens promessas, a Ferroviária vem surpreendendo na edição 2014 da Copa Paulista. Foram apenas duas rodadas, mas o time comandado pelo técnico Antônio Picoli já mostrou um potencial que o levou à liderança do Grupo 1, com 4 pontos. A equipe estreou com uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o Mirassol e no último sábado arrancou um empate por 1 a 1 com a Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo.
Hoje, a equipe araraquarense volta a campo em um duelo que promete testar a capacidade dos garotos, afinal, o adversário será o Comercial, um dos grandes rivais da Locomotiva. O jogo está marcado para as 19h30 no Estádio Francisco de Palma Travassos, casa do adversário.
Com 3 pontos conquistados, o Bafo busca a vitória para encostar, ou quem sabe assumir a ponta da tabela. O time de Ribeirão Preto estreou com uma derrota fora de casa por 2 a 1 para o Votuporanguense e na sequência se reabilitou com um triunfo em casa por 1 a 0 sobre o Batatais.
Esse será o primeiro de dois jogos que a Ferroviária fará essa semana. No sábado, a equipe grená voltará a atuar diante de sua torcida, em confronto marcado para as 16 horas, contra o Votuporanguense na Arena Fonte Luminosa.

O time
Para o Come-Ferro de hoje, o técnico Antônio Picoli não poderá contar com o atacante Gustavo Henrique, que levou uma pancada no tornozelo esquerdo no jogo de sábado em Santa Cruz do Rio Pardo. Com o pé inchado, o atleta foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Walker. Quem também volta ao time é o zagueiro Alcides, que se recuperou de lesão e fará sua estreia na Copa Paulista na vaga do jovem Patrick.
Assim, o treinador deve escalar o time com Alexandre Cajuru no gol, Niander e Alex nas laterais, com a defesa formada por Alcides e Neguete. O meio de campo será composto por Renan, Kaio Fernando, Carlinhos e Adriano Paulista, com o ataque escalado com Walker e William.
O técnico Picoli espera encontrar muitos obstáculos no jogo de hoje em Ribeirão. “É um jogo que promete mais dificuldades. A Ferroviária á uma equipe que ainda não está preparada e que está crescendo dentro da competição. Por ser um grupo jovem, poderá dar uma oscilada, mas vem se comportando bem. Soube explorar as adversidades no último jogo, jogando um pouco fora da característica. Mas dentro da ideia de trabalho para início, está bem estável. Evidentemente que nós estamos atentos e trabalhando vários jogadores. A gente não vem trabalhando apenas com aqueles onze que começam jogando. O time já alternou e vamos alternar de novo nesse jogo”, explicou.

Retrospecto
O retrospecto do clássico Come-Ferro mostra muito equilíbrio, com 35 vitórias da Ferroviária, 39 triunfos do Comercial e 29 empates, com 136 gols afeanos e 126 comercialinos. Os números mostram ainda que os dois times costumam levar vantagem em seus jogos em casa. Nos encontros em Araraquara, o time grená venceu 27 vezes, empatou 15 e perdeu 12. Nas partidas entre os dois times em Ribeirão, a Locomotiva venceu apenas 8 vezes, com 14 empates e 27 derrotas.
O técnico Picoli analisou os números e promete causar dificuldades ao adversário. “Normalmente o retrospecto pesa, mas o tempo vem aos poucos mostrando que as equipes não estão mais sendo reféns do mando de campo. Então pode ter certeza de que nós também vamos para lá para fazer um jogo muito difícil. É mais um jogo difícil onde nosso grupo precisa amadurecer e crescer nas adversidades. Essa é a ideia de trabalho e o time vem fazendo isso”, finaliza o trenador.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP)
Data/Horário: 29/07/2014 às 19h30
Arbitragem: Givaldo Alves dos Santos, auxiliado por Vitor Salzani e Helio Antonio Salvia de Sá

COMERCIAL – Cléber; Flávio, Rafael Tavares, Celso e Marcelo; João Gabriel, Ferreira, Hildo e Matheus; Willian e Guilherme. Técnico: Tuca Guimarães
FERROVIÁRIA – Alexandre Cajuru, Niander, Neguete, Alcides e Alex; Renan, Kaio Fernando, Carlinhos e Adriano Paulista; Walker e William. Técnico : Antônio Picoli.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade