Selecione a página

Ferroviária defende invencibilidade na Copa Paulista

A Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, receberá hoje, a partir das 17 horas, a partida válida pela 6ª rodada da Copa Paulista 2017, que colocará frente a frente os dois finalistas da edição 2016. Ferroviária e XV de Piracicaba se enfrentam na parte de cima da tabela de classificação do Grupo 1, que apresenta a […]

Locomotiva recebe o XV de Piracicaba para manter 100% de aproveitamento na Copa Paulista




Carlos André de Souza

A Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, receberá hoje, a partir das 17 horas, a partida válida pela 6ª rodada da Copa Paulista 2017, que colocará frente a frente os dois finalistas da edição 2016. Ferroviária e XV de Piracicaba se enfrentam na parte de cima da tabela de classificação do Grupo 1, que apresenta a Locomotiva na liderança dom 12 pontos, seguida de Mirassol e XV de Piracicaba (ambos com 7), Velo, Linense e Penapolense (com 4) e Noroeste (3).

Com uma preocupação especial voltada para o setor criativo da equipe, o técnico PC de Oliveira ainda não definiu se escalará Elvis ou Danilo Sacramento. O restante da escalação deve ser a mesma que bateu o Noroeste por 2 a 0 no último sábado na Fonte. A formação titular para pegar o XV só deve ser revelada momentos antes da partida, mas tudo indica que a Locomotiva deve ir a campo com Tadeu, Alison, Luan, Raniele e Arthur; Ikaro, Élton, Felipe Ferreira e Elvis (ou Danilo Sacramento); Léo Castro e Renato Kayzer.

. A boa notícia foi a volta do zagueiro Willian Favoni, que foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão no ombro esquerdo.

Com quatro vitórias em quatro jogos, a torcida começa a se empolgar com a equipe, mas o sentimento não é compartilhado pelo técnico PC de Oliveira, que assegura que muita coisa precisa ser corrigida. “Temos que evoluir muito. Os resultados não podem mascarar os constantes erros. A evolução é no posicionamento tático, é uma equipe que está bem organizada. É o que nós queríamos, mas isso é o modelo da instituição e não um modelo para o treinador aparecer”, explicou o técnico.

A equipe araraquarense estreou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol fora de casa e posteriormente venceu o Linense por 3 a 0 na Fonte, o Velo por 1 a 0 em Rio Claro e o Noroeste por 2 a 0 em Araraquara. Além da liderança e dos 100% de aproveitamento, a Ferroviária possui ainda o artilheiro da competição, Léo Castro, que possui quatro gols em quatro jogos e divide a artilharia com outros três jogadores.

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a jogar fora de casa, contra o Penapolense, em jogo marcado para o próximo sábado, 5 de agosto, às 18h30 no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade