Selecione a página

Ferroviária contrata ex-afeano que estava no futebol do Japão

“Joguei minha base toda na Ferroviária. Meu primeiro jogo, meu primeiro contrato profissional, foi aqui. Estou muito feliz em poder ajudar o time no Campeonato Paulista e retornar onde dei início a minha carreira”, conta o jogador. Fernandinho retornou ao Brasil em 2008. Em uma breve passagem pelo país, jogou pelo Vila Nova e defendeu […]

Após 12 anos atuando no futebol japonês, o meia Fernandinho acertou seu retorno à Ferroviária. O atleta foi revelado pelo clube em 1999 e vestiu a camisa grená até o ano seguinte, quando foi transferido para o Guaratinguetá.

“Joguei minha base toda na Ferroviária. Meu primeiro jogo, meu primeiro contrato profissional, foi aqui. Estou muito feliz em poder ajudar o time no Campeonato Paulista e retornar onde dei início a minha carreira”, conta o jogador.

Antes de atuar pelo Gamba Osaka, em 2004, Fernandinho passou pelo Figueirense e pelo São Caetano. No Japão o meia atuou por mais de 12 anos, e vestiu a camisa de clubes tradicionais, como o Shimizu S-Pulse, Kyoto Sanga, Oita Trinita, Vegalta Sendai e Gainare Tottori.

Fernandinho retornou ao Brasil em 2008. Em uma breve passagem pelo país, jogou pelo Vila Nova e defendeu as cores do Vasco da Gama. No ano seguinte retornou ao Japão e deu continuidade à carreira. Com a experiência adquirida fora do país, o meia quer ser referência para os jogadores mais novos.

“Os jovens, com a sua vontade e com seu ímpeto, às vezes cometem erros. Com essa minha experiência quero ajudar dentro de campo, conversando bastante. Quero passar essa tranquilidade a eles, pois com cabeça tranquila o atleta rende mais em campo”, explica Fernandinho.

O meia se apresenta ao clube no dia 2 de janeiro, juntamente com o restante do elenco afeano. A estreia da Locomotiva no Campeonato Paulista será no dia 2 de fevereiro, em Campinas, contra a Ponte Preta.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade