Selecione a página

Ferroviária conquista primeira vitória na Copa Paulista

Em casa, Locomotiva vence o Independente e sobe na tabela

Carlos André de Souza

Após estrear na Copa Paulista com uma derrota fora de casa por 1 a 0 para o XV de Piracicaba, a Ferroviária fez sua primeira partida em Araraquara e não decepcionou o pequeno público que enfrentou o frio para acompanhar o jogo na Arena Fonte Luminosa. Com uma postura agressiva durante todo o jogo, o time do técnico Jorge Saran venceu o Independente de Limeira por 2 a 0, com gols de Wilson Júnior e Luís Guilherme, conquistou sua primeira vitória na competição.

O triunfo fez a equipe araraquarense somar seus primeiros três pontos na competição e, com isso, subir para a 5ª colocação do Grupo 1 da Copa Paulista, enquanto o adversário caiu para a lanterna, com apenas um ponto.

A equipe grená volta a campo no próximo sábado, às 18 horas, contra o Internacional de Limeira, novamente em Araraquara. O próximo adversário é o líder do grupo com 7 pontos, mas jogou uma partida a mais que a Ferroviária.

Clima frio, jogo quente

A Ferroviária se impôs sobre o adversário desde o início da partida. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 22 minutos, quando a Ferroviária perdeu uma chance clara de abrir o placar: Wilson Júnior recebeu em profundidade e saiu de frente para o goleiro, com seu companheiro Hygor livre do lado, mas preferiu chutar e parou na defesa do goleiro Gian. Aos 24, Wesley fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para Luís Guilherme, que bateu de primeira por cima do travessão.

Aos 34, Wilson Júnior passou na medida para Luís Guilherme, que tocou na saída do goleiro, mas a bola passou rasteira para fora. No contra-ataque, o Independente mostrou que estava vivo no jogo com Renan, que acertou um chute rasteiro de fora da área e acertou o pé da trave esquerda do goleiro afeano Everton.

Aos 44 minutos, a Ferroviária saiu em contra-ataque e a bola chegou a Hygor, que rolou dentro da área para Wilson Júnior. Ele deixou seu marcador no chão com um drible e tocou com categoria no canto direito de Gian, abrindo o placar para ao time da casa.

Fecha a conta!

Os dois times voltaram do intervalo sem mudanças. Aos 7 minutos, após boa triangulação do ataque afeano dentro da área adversária, a bola sobrou para Luís Guilherme, que bateu à meia altura esquerda do goleiro Gian, acertando o fundo da rede: 2 a 0 para a Ferroviária.

Aos 27, Bruno Lopes arriscou de longe, mas Everton caiu para espalmar em seu canto direito. Aos 32, Roney chutou da entrada da área e a bola tirou tinta da trave direita de Everton. Aos 35, após cobrança de escanteio lançada na área da Ferroviária, a bola sobrou para dois jogadores do Independente, que não souberam aproveitar a chance.

Aos 43, a defesa afeana se descuidou e deixou Roney livre para invadir a área e bater forte, mas parou na boa defesa de Everton, que garantiu o placar de 2 a 0 para a Ferroviária.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 0 INDEPENDENTE

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara

Data: 24/07/2013
Horário: 20 horas
Arbitragem: Rogerio Gustavo Garcia, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Alexandre Médice Gouveia
Cartões amarelos:
Muller (AFE), Léo Souza (Independente)
Gols: Wilson Júnior (40’ do 1º tempo) e Luís Guilherme (7’ do 2º tempo)

Ferroviária-Everton; Wesley, Muller, Alemão e Bruno (Leonardo); Nildo, Renan, Romarinho e Luís Guilherme (Morato); Wilson Júnior e Hygor (Walker). Técnico: Jorge Saran

Independente –Gian; Roney, Josimar, Denner Gaúcho e Bruno Lopes; Leandrão, Fabiano (Xandão), Renan e Moisés (Léo Souza); Tom e Alex Cambalhota. Técnico: Alvaro Gaia

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade