Selecione a página

Ferroviária conhece tabela do Brasileiro da Série D

Locomotiva fará sua estreia no dia 21 de abril contra o Novo Hamburgo no Estádio da Fonte Luminosa

Ferroviária conhece tabela do Brasileiro da Série D

A Ferroviária conheceu a tabela definitiva do Campeonato Brasileiro da Série D, que foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time araraquarense, que passa por uma reformulação após a disputa do Paulistão e do Troféu do Interior, fará sua estreia no dia 21 de abril, sábado, às 19 horas, contra o Novo Hamburgo no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Comandada pelo técnico PC de Oliveira, a Locomotiva conquistou sua vaga graças à conquista do título da Copa Paulista 2017 e compõe o Grupo A16 juntamente com Cianorte-PR, Novo Hamburgo-RS e Tubarão-SC.
Pelo regulamento, apenas os líderes de cada grupo tem vaga garantida na segunda fase. Os 15 melhores segundos colocados também avançam para o mata-mata, que não terá mais o gol fora de casa como critério de desempate. A segunda fase será disputada em jogos de ida e volta nos dias 3 e 10 de junho, enquanto os jogos da terceira fase estão agendados para 17 e 24 de junho. As quartas de final serão disputadas nos dias 1 e 8 de julho, enquanto a semifinal será nos dias 15 e 22 de julho. Para completar, a final será disputada em 29 de julho e 5 de agosto.

De olho em 2019
Vale salientar que as vagas para a Série D não são permanentes, ou seja, se a equipe não subir para a Série C, ela não tem vaga garantida na Série D do ano que vem. A Ferroviária poderia ter conquistado a vaga para a Série D de 2019 pelo Paulistão, que forneceu três vagas, que ficaram com São Caetano, Novorizontino e Ituano. O torneio de 2018 terá cinco representantes paulistas, que tentarão o acesso para o terceiro escalão nacional. Caso não consiga o acesso, a Ferroviária deve torcer para que outro time paulista conquista a vaga, o que a colocaria na competição de 2019. A outra forma de conquistar a vaga para a Série D de 2019 é com o título da Copa Paulista de 2018.
Rebaixado da Série C em 2017, o Mogi Mirim está no Grupo A17 com Prudentópolis-PR, São José-RS e Brusque-SC. Classificados via o Paulistão 2017, Novorizontino, Linense e Mirassol integram os grupos A13, A14 e A15, respectivamente. O time aurinegro terá como adversários Atlético Itapemirim-ES, Uberlândia-MG e Americano-RJ. O Linense jogará contra Caldense-MG, Maringá-PR e Madureira-RJ. Já o Mirassol enfrentará Nova Iguaçu-RJ, Caxias-RS e Inter de Lages-SC.

JOGOS DA FERROVIÁRIA

1ª rodada – 21 de abril – Sábado – 19h
Ferroviária x Novo Hamburgo (RS)

2ª rodada – 29 de abril – Domingo – 16h
Cianorte (PR) x Ferroviária

3ª rodada – 6 de maio de domingo – 16h
Tubarão (SC) x Ferroviária

4ª rodada – 12 de maio – Sábado – 19h
Ferroviária x Tubarão (SC)

5ª rodada – 19 de maio – Sábado – 19h
Ferroviária x Cianorte (PR)

6ª rodada – 27 de maio – Domingo – 18h
Novo Hamburgo (RS) x Ferroviária

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade