Select Page

Advertisement

Ferroviária conhece adversário da Copa do Brasil



Ferroviária enfrentará o Salgueiro de Pernambuco em sua estreia na Copa do Brasil

Publicidade

Advertisement

Em sorteio realizado ontem na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, competição disputada no sistema de mata-mata que conta, a princípio, com 80 equipes de todo o território nacional. Campeã da Série A2 de 2015, a Ferroviária carimbou sua vaga na competição nacional e terá pela frente o Salgueiro de Pernambuco, time que foi vice-campeão pernambucano em 2015 e terminou na sétima colocação do Campeonato Brasileiro da Série C do mesmo ano.
A equipe araraquarense fará seu primeiro jogo em casa e não poderá perder por mais de dois gols de diferença, o que ocasionaria o cancelamento da partida de volta e a classificação automática do time de Pernambuco.
Caso passe de fase, a Locomotiva terá pela frente o vencedor dos duelos entre Fluminense (RJ) e Tombense (MG).
Ataque reforçado
A diretoria da Ferroviária confirmou ontem a chegada de Rafinha e Caíque, dois atacantes vindos do Atlético-PR, com contrato de empréstimo.
Rafinha, de 23 anos, foi destaque no Osasco Audax nas duas últimas edições do Paulistão. O atleta também defendeu a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de 2013 e disputou a Série B do ano passado pelo ABC de Natal, marcando quatro gols.
“Chego com objetivo de ajudar o clube e pronto para disputar mais um Paulistão, sem dúvida, um dos campeonatos mais importantes do país”, ressalta o jogador, que também elogia o plantel montado pela diretoria afeana. “O elenco é muito forte, são vários jogadores de qualidade e a briga pela titularidade promete ser intensa. Certamente a Ferroviária fará bonito nesse retorno à elite do futebol paulista”, conclui o jogador que também já atuou na Europa, onde defendeu o time sub-19 do Porto de Portugal.
No ataque afeano, Rafinha terá a companhia de João Paulo, Tiago Marques, Tiago Adan, Samuel e Caíque, também apresentado ontem. Revelado pelo Atlético de Sorocaba, o jogador de 21 anos construiu a maior parte de sua trajetória no futebol paulista e se destacou no Botafogo de Ribeirão Preto com nove gols na campanha do vice-campeonato da Copa Paulista de 2014, desempenho que o levou ao Atlético Paranaense. Atuou ainda no Guaratinguetá, onde marcou três gols na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado, quando foi treinado pelo atual técnico da Ferroviária, Sérgio Vieira.
“Praticamente fechamos o setor ofensivo do time. Em relação ao elenco, temos 90% definido. Devemos anunciar novos contratos nos próximos dias,” destaca José Manoel Evaristo, diretor de futebol afeano.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Prestações

Arquivos