Selecione a página

Ferroviária comemora defesa invicta na Copa Paulista

A Ferroviária engatou sua segunda vitória consecutiva na Copa Paulista. O clube de Araraquara venceu o Batatais fora de casa pelo placar de 2 a 0 e subiu para a segunda colocação do Grupo 2 com oito pontos conquistados, além de manter a invencibilidade na competição.Os comandados de Antônio Picoli iniciaram a competição com um […]

A Ferroviária engatou sua segunda vitória consecutiva na Copa Paulista. O clube de Araraquara venceu o Batatais fora de casa pelo placar de 2 a 0 e subiu para a segunda colocação do Grupo 2 com oito pontos conquistados, além de manter a invencibilidade na competição.
Os comandados de Antônio Picoli iniciaram a competição com um empate por 0 a 0 diante do Rio Claro. Na rodada seguinte, novo empate sem gols, desta vez diante do Comercial. No penúltimo jogo veio a primeira vitória no torneio, quando a Ferroviária venceu a Matonense por 5 a 0. E no último confronto mais um triunfo, agora diante do Batatais.
“Vencer o Batatais fora de casa é sempre um pouco difícil, ainda mais por dois gols. Assisti a alguns jogos deles em casa e por ter essa observação pedi para que, caso fizéssemos um gol, permanecêssemos com a pressão alta de marcação e dentro da estratégia estipulada, fomos eficientes”, explicou.
Trabalhando com um elenco jovem, Picoli falou da importância da parte psicológica ao longo do trabalho. “A última vitória trouxe uma confiança maior, ainda mais por se tratar de um grupo jovem. Toda a parte emocional reflete dentro de campo e aquela primeira vitória nos ajudou. Um elenco jovem precisa ser fomentado de coisas boas diariamente e trabalhamos muito isso”, comentou.
O próximo compromisso da Ferroviária será diante do Independente, em Araraquara. “O fato de jogar em casa nos traz a responsabilidade de vencer sempre. Vamos enfrentar uma equipe que não tem uma pontuação alta, mas sempre será um jogo difícil. Vamos encarar como mais uma partida complicada e sabemos da nossa responsabilidade e conscientes que precisamos fazer valer o fator casa”, concluiu.
A conquista da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D. Ferroviária e Independente se enfrentam amanhã, às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade