Selecione a página

Ferroviária busca reabilitação em Sorocaba

Locomotiva pega o São Bento para se recuperar após derrota em casa para o Red Bull

Ferroviária busca reabilitação em Sorocaba

Carlos André de Souza

A Ferroviária volta a campo hoje (8) pela sexta rodada do Paulistão 2019. O adversário da vez será o São Bento em jogo marcado para as 21 horas no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
As duas equipes vêm de derrotas na última rodada. Enquanto o time sorocabano perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu, a equipe araraquarense foi derrotada pelo Red Bull Brasil por 2 a 1, com um gol sofrido nos acréscimos da partida na Fonte Luminosa.
O São Bento passa por um momento mais turbulento que a Ferroviária, mas sabe que a partida de hoje pode significar um divisor de águas, já que a tabela de classificação geral apresenta o time de Sorocaba na última colocação com apenas 2 pontos. Dentro do Grupo B, o São Bento, que ainda não venceu (dois empates e três derrotas) vê seus adversários se distanciarem cada vez mais, já que integra a chave ao lado de Palmeiras (10 pontos), Novorizontino (8) e Guarani 97).
A Ferroviária possui 7 pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas) e integra a zona de classificação, na vice-liderança do Grupo C abaixo de Bragantino (8 pontos) e à frente de Corinthians (também com 7 pontos, mas um gol a menos de saldo) e Mirassol (5). Na classificação geral, a Locomotiva ocupa a 9ª colocação.
O problema é que uma derrota pode fazer o time grená perder a tranquilidade que marca o atual momento, já que na rodada seguinte seu adversário será ninguém menos que o Palmeiras, atual campeão brasileiro, em jogo marcado para o dia 17, domingo, às 17 horas, na Fonte Luminosa.
O técnico afeano Vinícius Munhoz comandou ontem o último treino visando o jogo de hoje e novamente não revelou sua escalação, o que deve fazer momentos antes da partida. Entretanto, sabe-se que ele terá um desfalque certo, já que o volante PH levou o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull e deve dar lugar a Higor Meritão, que já vinha entrando no decorrer dos jogos.
O lateral Arthur segue no departamento médico e deve demorar mais alguns dias para voltar à atividade. Entretanto, os atacantes Hygor, Lúcio Flávio e Maurinho, que eram dúvidas para o jogo por estarem se recuperando, foram relacionados e viajaram para Sorocaba, porém ainda não se sabe se terão condições de começarem a partida ou se ficarão como opção no banco de reservas.
O zagueiro afeano Rayan falou sobre a mentalidade do grupo antes do jogo. “Estamos vindo de vários jogos bons. Temos que implementar fora e dentro de casa o nosso estilo de jogo. O São Bento é um time com bons nomes, não vem bem no campeonato, mas precisamos ter cuidado porque aqui todo jogo é uma final. No Campeonato Paulista não se pode vacilar. Vamos para buscar a vitória, mas também vamos para somar, sabendo que não podemos ir lá e perder pontos. Se acontecer uma situação que resulte em um empate não será tão ruim, mas o objetivo é sempre buscar a vitória”, explicou o defensor.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba;
Data/Horário: Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h;
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Fábio Rogério Baesteiro;

SÃO BENTO – Henal; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Guilherme Romão; João Paulo, Fábio Bahia, Paulinho, Edson Ratinho e Alex Maranhão;
Alecsandro. Técnico: Marquinhos Santos.

FERROVIÁRIA – Tadeu, Diogo Mateus, Elton, Rayan e Julinho; Tony, Higor Meritão e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira, Jorge Eduardo (Maurinho) e Uillian. Técnico: Vinícius Munhoz.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade