Selecione a página

Ferroviária busca primeira vitória no Troféu do Interior

Carlos André de Souza A Ferroviária volta a campo hoje, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde enfrentará o Red Bull pela segunda rodada do Troféu do Interior, competição que este ano disponibiliza ao seu campeão uma vaga na Copa do Brasil 2017. Na primeira fase do estadual, Ferroviária e Red Bull […]

Vindo de cinco jogos sem derrotas, Locomotiva encara o Red Bull em Campinas

Carlos André de Souza

A Ferroviária volta a campo hoje, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde enfrentará o Red Bull pela segunda rodada do Troféu do Interior, competição que este ano disponibiliza ao seu campeão uma vaga na Copa do Brasil 2017.

A equipe araraquarense vem de um empate com o São Bento na Fonte Luminosa por 2 a 2, resultado que foi muito lamentado por jogadores e comissão técnica, que viram a equipe lutar até o fim, mas a quantidade de gols desperdiçados ocasionou a perda dos pontos em casa.
O time grená vem de cinco jogos sem derrota, já que iniciou uma reação na reta final da primeira fase do Paulistão, deixando a última posição e se salvando do rebaixamento na última rodada.

Na primeira fase do estadual, Ferroviária e Red Bull tiveram campanhas idênticas com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, e foram as duas equipes que terminaram coladas na zona de rebaixamento, mas o time campineiro terminou uma posição acima por causa de três gols a mais de saldo. Os dois times não se enfrentaram na primeira fase por integrarem o mesmo grupo.

O Red Bull estreou no Troféu do Interior com uma derrota fora de casa para o Santo André por 2 a 0. Com os resultados da primeira rodada do torneio, o Santo André lidera o Grupo 1 com 3 pontos, enquanto a Ferroviária vem em segundo lugar com 1, seguida do Mirassol, que não pontuou. No Grupo B, o Ituano lidera com 3 pontos, seguido de São Bento com 1 e Red Bull, que não pontuou. O primeiro colocado de cada chave se classificará à final.

Para o compromisso de hoje, o técnico afeano Ricardo Moraes repetirá o esquema 3-5-2 e deve colocar em campo a mesma escalação que atuou na última rodada, com Tadeu, Luan, Patrick e Leandro Amaro; Ian, Willian Cordeiro, Makelelê, Alan Mineiro e Kelvy; Juninho e Tiago Marques. O treinador, no entanto, ainda aguarda algumas definições para confirmar a equipe. “A possibilidade é de não ter mudanças. Nós temos o Leandro Amaro com problema de conjuntivite, o Patrick fortemente gripado, o Ian, que saiu com fortes dores musculares na perna, e nós vamos esperar um posicionamento do departamento de fisiologia pra essa partida. E talvez algumas situações de jogadores que não vinham jogando ganhar uma oportunidades”, completa Ricardo Moraes.

A última rodada da competição está marcada para o próximo sábado, dia 15, às 15 horas, quando a Locomotiva enfrentará o Ituano no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. No último encontro entre as duas equipes, pela penúltima rodada da primeira fase, a equipe araraquarense levou a melhor sobre o adversário por 3 a 1 na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

RED BULL x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas.
Data/Horário: Sábado, 8 de abril, 17h.
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Daniel Luís Marques e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior.

RED BULL – Saulo; Lucas Taylor, Anderson Marques, Luan Peres e Guilherme Lazaroni; Misael, Alison, Nando Carandina e Fillipe Soutto; Bruno Alves e Rodrigo. Técnico: Alberto Valentim

FERROVIÁRIA – Tadeu, Luan, Patrick e Leandro Amaro; Ian, Willian Cordeiro, Makelelê, Alan Mineiro e Kelvy; Juninho e Tiago Marques. Técnico: Ricardo Moraes.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade