Select Page

Ferroviária busca primeira vitória na Série D



Depois de dois empates, Locomotiva encara o líder Tubarão para entrar na zona de classificação

Ferroviária busca primeira vitória na Série D

Após empatar em seus dois primeiros jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária buscará sua primeira vitória em jogo que será disputado hoje, às 16 horas, no Estádio Domingos Gonzáles, em Tubarão, Santa Catarina, onde enfrenta o Tubarão pela terceira rodada.
A Locomotiva estreou com um empate por 1 a 1 com o Novo Hamburgo-RS na Fonte Luminosa e na segunda rodada ficou no empate sem gols com o Cianorte-PR no Paraná. Assim, o time araraquarense possui 2 pontos e é o vice-líder do Grupo A16, que tem justamente o adversário de hoje na liderança com 6 pontos, após bater o Cianorte em casa por 1 a 0 e o Novo Hamburgo por 1 a 0 no Rio Grande do Sul. Avançarão à segunda fase os líderes de cada uma das 17 chaves e os 15 melhores segundos colocados, por isso a Ferroviária precisa vencer para entrar na zona de classificação, posto onde neste momento ela se encontra fora por não ser um dos melhores segundos colocados. Completam o grupo o Cianorte e o Novo Hamburgo, que possuem 1 ponto cada um e se enfrentam hoje, também às 16 horas, no Paraná.
O técnico PC de Oliveira preparou sua equipe durante a semana sem revelar se fará ou não alguma alteração em relação ao último jogo, mas destacou a força do adversário e a importância de conquistar a primeira vitória na Série D. “O Tubarão joga pela vitória que praticamente o deixaria em condições de se classificar, mesmo que seja como um dos segundos colocados. Para nós é o jogo mais importante porque recebemos eles logo em seguida aqui em Araraquara. Se conseguirmos uma produção parecida ou um pouco melhor, já que estamos melhorando jogo a jogo, podemos fazer frente a eles sim e tentar vencer lá dentro da casa deles”, explicou o treinador.
PC assegura que, apesar da diferença de investimentos, a Ferroviária tem condições de surpreender em Santa Catarina. “Nós já sabíamos que nessa chave o Tubarão seria o adversário mais complicado, pelo elenco que tem, pela estrutura que tem e pelo nível de investimento que tem. Mas esse esporte é o único em que o menor ganha do maior e quem tem menos dinheiro ganha de quem tem mais, desde que você consiga preparar bem a sua equipe, ler bem o adversário e saber em que condições você precisa estar para vencê-lo”, salientou.
“Em uma chave difícil como essa, temos que construir a classificação ponto a ponto. Hoje temos um déficit de pontos pelo empate em casa com o Novo Hamburgo e não temos outra saída que não buscar esses pontos fora de casa”, completou PC.
Esse será o primeiro de dois jogos seguidos que a Locomotiva fará contra o Tubarão. O próximo desafio, que abrirá o returno da primeira fase, está marcado para o próximo sábado, 12 de maio, às 19 horas, na Fonte Luminosa. A partida de hoje pode ser acompanhada ao vivo com a cobertura da equipe Os Campeões da Bola da Rádio Cultura (AM790).

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Culpado

Publicidade

Arquivos