Selecione a página

Ferroviária bate o Mirassol na estreia da Copa Paulista

Em jogo realizado na manhã do último domingo no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, a Ferroviária bateu o Mirassol por 2 a 1 na partida que marcou a estreia na Copa Paulista 2017.A Locomotiva abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Felipe Ferreira, com um belo chute de primeira. […]

Locomotiva vence fora de casa e inicia campanha com o pé direito




Carlos André de Souza

Em jogo realizado na manhã do último domingo no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, a Ferroviária bateu o Mirassol por 2 a 1 na partida que marcou a estreia na Copa Paulista 2017.

A Locomotiva abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Felipe Ferreira, com um belo chute de primeira. Na etapa complementar, a equipe araraquarense ampliou com Léo Castro aos 14. O Mirassol conseguiu diminuir a vantagem aos 32 com Guilherme Castilho, o que fez com que a equipe da casa passasse a buscar o empate no final do jogo. Mas com uma boa atuação de sua defesa, a Ferroviária conseguiu conter o ímpeto adversário e concretizar a vitória fora de casa.

A Locomotiva lidera o Grupo 1 com 3 pontos, seguida de Velo Clube e Noroeste (1 ponto cada). Completam a chave Penapolense, Linense, XV de Piracicaba (que ainda não jogaram).

A equipe comandada pelo técnico PC de Oliveira voltará a jogar no próximo sábado, 8 de julho, às 17 horas, quando fará sua estreia em casa, contra o Linense.

Ferroviária bate o Mirassol na estreia da Copa Paulista

Gustavo Henrique marca no último minuto de jogo e garante os três pontos na Fonte Luminosa

A Ferroviária estreou na Copa Paulista com o pé direito. Com um gol marcado por Gustavo Henrique aos 47 minutos do segundo tempo, a equipe araraquarense venceu o Mirassol por 1 a 0 no jogo de estreia da Copa Paulista. A partida foi acompanhada de perto por Carlos Salmazo, que viu o jogo da área vip do estádio. Salmazo foi anunciado ontem como novo presidente da Ferroviária, mas só será oficializado no dia 2 de agosto, quando será realizada a eleição do conselho.
O técnico Antônio Picoli, que promove uma reformulação no elenco, colocou em campo uma equipe bem diferente daquela que disputou a Série A2, com um time baseado em jovens talentos. Assim, o time araraquarense apresentou um volume de jogo maior, mas não conseguiu abrir o placar na primeira etapa. No segundo tempo, quando a partida parecia caminhar para um empate sem gols, Gustavo Henrique deixou sua marca nos acréscimos e carimbou a primeira vitória afeana na competição.
Com o resultado, a Locomotiva soma seus primeiros três pontos na competição. A Ferroviária voltará a campo no próximo domingo, às 10 horas, contra a Santacruzense em Santa Cruz do Rio Pardo.

O jogo
O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu aos 6 minutos, quando Gustavo Henrique aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou, na entrada da área, mas o goleiro Yuri estava bem posicionado para fazer a defesa. Dois minutos depois, Kaio Fernando chutou rasteiro de fora da área e a bola passou rente à trave direita de Yuri.
A Ferroviária tinha mais posse de bola, mas a melhor oportunidade foi do Mirassol, aos 16 minutos, quando Maikol recebeu de frente para o gol, mas parou em uma defesa à queima-roupa do goleiro Alexandre Cajuru. O camisa 1 afeano voltou a evitar o gol aos 41, em cobrança de falta de Luciano Mandi, do bico da área. Aos 44, o zagueiro Patrick acertou uma bomba da intermediária, mas o goleiro do Mirassol fez a intervenção. Na cobrança de escanteio, Neguete cabeceou e Yuri espalmou para fora.
A Ferroviária voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas logo aos 10 minutos, Antônio Picoli colocou o estreante Adriano Paulista no lugar de Kaio Fernando.
Aos 29, a defesa do Mirassol se atrapalhou e a bola sobrou para Adriano Paulista, que chutou e exigiu uma boa defesa de Yuri. Após esse lance, Picoli tirou Walker para a entrada de Willian. Aos 40, Carlinhos bateu falta próxima à área e o goleiro Yuri espalmou para fora.
Aos 47 minutos, a torcida afeana fez a festa com Gustavo Henrique, que após cruzamento de Willian, entrou dividindo com o zagueiro e empurrou para o fundo da rede de Yuri: 1 a 0 para a Ferroviária!
Em sua última alteração, o técnico Picoli colocou o volante Tárik no lugar de Carlinhos, lateral que atuou improvisado no meio de campo. E não houve tempo para mais nada. Final de jogo: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 0 MIRASSOL
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data/Horário: 19/07/2014 às 16 horas
Público: 469 pagantes
Renda: R$ 3.150,00
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por William Rogério dos Santos Turola e Rafael Tadeu Alves de Souza.
Cartões amarelos: Luciano Mandi (Mirassol), Renan, Niander (AFE).
Gol: Gustavo Henrique (Ferroviária)

FERROVIÁRIA: Alexandre Cajuru, Niander, Neguete, Patrick e Alex; Renan, Makelelê, Kaio Fernando (Adriano Paulista) e Carlinhos (Tárik); Walker (Willian) e Gustavo Henrique. Técnico: Antônio Picoli.

MIRASSOL: Yuri, Kevin, Lucas Cunha, Magrão e Esquerdinha; Peterson, Luciano Mandi, Radamês e Douglas (Iago); Maikol e Ermínio. Técnico: Roberval Davino.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade