Select Page

Ferroviária bate o Desportivo Brasil na Fonte

Ferroviária bate o Desportivo Brasil na Fonte

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária superou o Desportivo Brasil por 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Paulista.
A Locomotiva abriu o marcador logo aos 4 minutos de jogo, quando Higor Meritão sofreu falta próximo à área. Tom foi para a cobrança e acertou um chute perfeito no ângulo direito do goleiro Eder: 1 a 0!
A Locomotiva teve a chance de ampliar aos 13, quando Felipe Ferreira saiu de frente para o gol, mas bateu fraco e parou na defesa do goleiro. Aos 17, o Desportivo Brasil assustou com um chute de longe de Thiago que parou na defesa do goleiro Gabriel Leite. Aos 39, o goleiro Eder, que já defendeu a Ferroviária, fez uma grande defesa em uma finalização do afeano Tom.
A Ferroviária voltou sem alterações para o segundo tempo. Aos 14, Felipe Ferreira arriscou e o goleiro fez a defesa, mas Tom pegou o rebote de primeira e a bola foi para fora. O time visitante iniciou uma reação e a Locomotiva passou a explorar os contra-ataques. Em um deles, Felipe Ferreira recebeu novamente livre dentro da área, mas de novo chutou fraco e facilitou a defesa de Eder. Aos 41, foi a vez do goleiro afeano fazer uma bela intervenção com um chute à queima-roupa de Tito.

Partida especial
A partida foi especial para o meio-campista Pedro do Rio, de 17 anos, que já vinha entrando no decorrer dos jogos e ontem teve sua primeira chance como titular, justamente com a camisa 10 da Ferroviária. “Quanto mais oportunidades surgem no time profissional, mais responsabilidade temos. Foi uma honra muito grande usar a camisa que já foi do Bazani e espero corresponder cada vez mais dentro de campo para ajudar a Ferroviária”, explicou o atleta após o jogo.

Classificação e próximos jogos
A vitória fez a Ferroviária do técnico Vinícius Munhoz assumir a liderança do Grupo 2 com 7 pontos, mesma pontuação do próprio Desportivo Brasil, que fez um jogo a mais e possui um gol a menos de saldo. Completam o G4 o Red Bull (5) e o XV de Piracicaba (5). Fora da zona de classificação estão Inter de Limeira (4), Rio Claro (3) e Noroeste (1).
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o XV de Piracicaba no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Na rodada seguinte, a Locomotiva voltará a contar com o apoio de sua torcida, que terá entrada gratuita no dia 22 de agosto, aniversário de Araraquara, às 11 horas, na Fonte Luminosa contra o Rio Claro.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 0 DESPORTIVO BRASIL
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Quarta-feira, 15 de agosto, 20h;
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Leandro Alves de Souza e José Lucas Candido de Souza;
Público: 606 pagantes;
Renda: R$ 6.835,00;
Cartões amarelos: Elvis (Ferroviária); Léo Santos e Djair (Desportivo Brasil).
Gols: Tom (4’ do 1T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Raniele, Elton, Luiz Felipe e Arthur; Mateus Cancian, Higor Meritão e Pedro do Rio (Elvis); Tom, Felipe Ferreira e Luís Henrique (Lucas Douglas). Técnico: Vinícius Munhoz;

DESPORTIVO BRASIL – Eder; Léo Santos (Wesley), Willian, João Pedro e Thiago Pereira; Djair, Thiago e Nelsinho (Lima); Vinicius Bala (Yonatan), Tito e Marlon. Técnico: Edson Paulista.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos