Select Page

Ferroviária avança na Copinha

Carlos André de Souza

A Ferroviária garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo realizado na tarde de ontem no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, a Ferroviária ficou duas vezes atrás do marcador, mas se recuperou e eliminou o América-MG após um empate por 2 a 2 no tempo normal e 3 a 0 nos pênaltis, com atuação brilhante do goleiro Guilherme.

A equipe araraquarense terá pela frente o Audax, adversário que está entalado na garganta dos torcedores afeanos, por conta das derrotas do time profissional nas fases decisivas da Série A2 e da Copa Paulista de 2012. O jogo será disputado amanhã, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, em horário que será confirmado hoje pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo

Com o campo encharcado por conta do período de chuvas, a partida se mostrou muito equilibrada no primeiro tempo. Apesar disso, o América chegou ao gol logo aos 5 minutos, quando Assis recebeu cruzamento rasteiro que passou por toda a defesa afeana e tocou para o gol vazio: 1 a 0.

A Ferroviária tentava a reação, enquanto o adversário chegava com perigo nos contra-ataques. De tanto insistir, a Locomotiva chegou ao gol aos 26 minutos, quando Yamada tabelou com Gustavo, que recebeu de frente para o goleiro e deu um toque rasteiro para o fundo da rede: 1 a 1.

O primeiro tempo terminou empatado e por muito pouco o time mineiro não ampliou o marcador aos 4 minutos do segundo tempo, quando Renato saiu de frente para o gol e chutou na trave direita de Guilherme. Aos 33 minutos, Edson Luiz perdeu a chance mais clara de gol para a Ferroviária, que saiu de frente para o gol, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro.

Aos 35 minutos, o América chegou ao segundo gol com um pênalti assinalado pela arbitragem, que foi batido com categoria por Junior Lemos, que cobrou no alto, no ângulo oposto do goleiro Guilherme: 2 a 1.

Aos 44 minutos, a Ferroviária chegou ao empate após cruzamento pela esquerda de Edson Luiz, que chegou a Vinicius, que cabeceou para o fundo do gol: 2 a 2. O gol foi marcado para Edson Luiz. A partida terminou empatada e o jogo foi decidido nos pênaltis.

Guilherme decide!

A primeira cobrança foi de Vítor, do América, que correu para a bola e acertou a trave direita do goleiro Guilherme. Na seqüência, Edson Luís fez o gol e colocou a Ferroviária em vantagem. A estrela do goleiro afeano Guilherme brilhou na cobrança de Soares, que o arqueiro se esticou para fazer a defesa. Jonathas foi para a bola e fez o segundo gol afeano. Na terceira cobrança do time mineiro, Guilherme saltou no canto esquerdo e encaixou a bola chutada por Luís Felipe. Rafael Calegare fechou a decisão com um pênalti bem batido: 3 a 0 para a Ferroviária.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos