Selecione a página

Ferroviária acerta parceria com o Atlético Paranaense

Oito jogadores mandados pelo Furacão já estão em Araraquara e serão avaliados na Copa Paulista

Carlos André de Souza

A Ferroviária acertou esta semana a parceria com o Clube Atlético Paranaense, que de imediato já enviou oito atletas para defender a equipe araraquarense na Copa Paulista. São eles o goleiro Alexandre, o zagueiro Ismael, o lateral direito Renatinho, o lateral esquerdo Tasca, o volante Matteus, os meias Harrison e Esquerdinha, e o atacante Pedro Gusmão, que serão apresentados hoje, último dia de inscrição de atletas para a disputa da competição. Os jogadores já devem participar dos treinos da próxima segunda-feira, quando começarão a ser avaliados pelo técnico Jorge Saran.

Os atletas terão seus salários pagos pelo Atlético-PR, que após a Copa Paulista mandará outros nomes para serem avaliados. O diretor de futebol da Ferroviária, José Manoel Evaristo, comemorou o acordo, que ainda não teve todos seus detalhes definidos.“É uma parceria de duas mãos, pois o Atlético passa a observar jogadores que possam interessar a eles e por outro lado enviam atletas para que possamos avaliar e quem sabe aproveitar na Série A2. Acredito que esse é o grande começo para a Ferroviária obter sucesso no projeto da A2 do ano que vem”, explicou.

Ele conta que os jogadores do Furacão que não forem aprovados pelo treinador afeano durante a Copa Paulista serão devolvidos, e outros virão após a competição. “Com o final das Série B e C do Brasileiro, o Atlético receberá de volta uma grande quantidade de atletas que estavam emprestados a clubes dessas divisões e muitos deles, alguns com nível técnico até superior, serão encaminhados para a Ferroviária”, salienta José Manoel.

O diretor administrativo Bruno Ópice de Mattos, lembra que a Ferroviária nunca perdeu o contato com o time paranaense. “Tivemos essa parceria em outras ocasiões e sempre tivemos esse canal aberto com o Mário Celso Petraglia, que é presidente do Atlético-PR e um dos sócios da Iesa, que por sua vez é acionista da Ferroviária. Essa aproximação será muito boa para as duas equipes. De início, eles mandaram esses jogadores pelo fato de ser o último dia de inscrições, mas posteriormente haverá a apresentação de propostas para definirmos todos os termos do contrato”, explica.

A parceria entre os dois times já foi feita em outras ocasiões, como em 2004, quando o Atlético-PR enviou vários jogadores que tiveram sucesso em Araraquara, como o zagueiro Thiago Costa, o meia Wellington e o atacante Dinei.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade