Selecione a página

Estreia definida

Enquanto realiza planejamento, Ferroviária conhece adversário da primeira rodada da Copa Paulista

Carlos André de Souza

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem a tabela da Copa Paulista 2012, competição que reunirá 31 equipes durante o segundo semestre deste ano. Para a Ferroviária, um título valeria não apenas uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, mas também a reconquista dos torcedores, que se decepcionaram com o rendimento do time na Série A2 deste ano. A Locomotiva integra o Grupo 1 ao lado de América, Santacruzense, Barretos, Penapolense, Noroeste e Marília. O primeiro compromisso está marcado para o dia 15 de julho, um domingo, às 10 horas, contra o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
Enquanto o elenco aproveita 20 dias de férias após a eliminação no estadual, a diretoria e a comissão técnica afeana se reúnem para definir o planejamento para a competição, que servirá como preparação para a Série A2 do ano que vem, que terá um alto grau de dificuldade com equipes de muito investimento como Red Bull, Audax, Grêmio Barueri, e equipes tradicionais como Portuguesa e Comercial, rebaixados na Série A1 deste ano, e o Rio Branco de Americana e Juventus, que subiram da Série A3.
Assim, estão sendo analisados os nomes dos atletas que serão mantidos e os que serão desligados do grupo, além dos prováveis reforços. Como o técnico Ito Roque assumiu o time na sexta rodada da Série A2 com um grupo que foi formado pelo técnico Paulo Cezar Catanoce, tudo indica que muitos atletas trazidos pelo técnico anterior podem deixar o grupo, já que Ito será o responsável pela montagem do novo plantel. Uma boa notícia para os torcedores é que os dois destaques do time no primeiro semestre devem continuar na equipe. A renovação de contrato com o goleiro Everton está em fase final de negociação e o atacante Fabrício Carvalho não aceitou as propostas oferecidas pelo Guaratinguetá e pelo Boa Esporte, equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série B.
Ito já indicou alguns nomes à diretoria, que já fez os primeiros contatos e agora analisa questões salariais. Eles seriam o zagueiro Anderson (Itumbiara), o lateral-direito Alan e o zagueiro Di Fábio (ambos do ASA de Arapiraca) e Velika (Noroeste)

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade