Selecione a página

Esporte em risco

Atraso no pagamento de modalidades esportivas de Araraquara pode comprometer a participação da cidade nos Jogos Regionais

Carlos André de Souza

Prestes a sediar a 57ª edição dos Jogos Regionais, Araraquara convive com um problema que pode afetar a participação de algumas equipes na competição que atrairá para a cidade atletas de aproximadamente 90 municípios integrantes da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.
Isso porque, segundo fontes ligadas a algumas equipes da Fundação de Amparo ao Esporte (Fundesport), muitas modalidades estão com seus salários atrasados e lutam com suas últimas forças para manter seus times em atividade. A verba utilizada para fazer esses pagamentos são repassadas pela Prefeitura Municipal à Fundesport, mas enquanto algumas equipes têm seus pagamentos em dia, outras amargam o atraso no pagamento dos meses de abril e maio.
“Na verdade não é um salário e sim uma ajuda de custo, mas muitos atletas utilizam esse recurso para estudar e se manter na cidade. É uma situação muito complicada, pois é muito difícil segurar esses atletas na equipe”, explicou um representante de uma modalidade, que não quis se identificar.
Esse problema já faz alguns atletas pensarem em não representar Araraquara nos Jogos e outros já estariam acertando suas transferências para outros municípios. Segundo o apurado, o atraso no pagamento da verba já ocorreu no final do ano passado. Outra afirmação daria conta de que, em novembro, os treinadores foram chamados para assinar uma rescisão do contrato que terminaria em dezembro. “Eles disseram que a Prefeitura não tinha dinheiro para fazer o pagamento e quem não assinasse ficariam fora da Fundesport no ano seguinte, por isso todos acabaram assinando. Posteriormente, para algumas modalidades, o ano não começou em janeiro, mas sim em fevereiro e até em março. Foram todos esses meses sem o dinheiro”, explicou o esportista.
A Prefeitura Municipal foi procurada para esclarecer a situação, mas não enviou resposta até o fechamento desta edição.
Os Jogos Regionais serão realizados entre os dias 15 e 28 de julho. No ano passado, a competição foi realizada em Bebedouro, onde a delegação araraquarense foi vice-campeã, atrás apenas de Ribeirão Preto. Há cinco anos a cidade não conquista o primeiro lugar dos Jogos e, pelo fato da edição 2013 ser em casa, os torcedores depositam confiança em uma boa campanha.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade