Selecione a página

Escolinhas de Esportes já atendem cerca de 8 mil alunos em todos os bairros

Prefeitura amplia projeto que promove inclusão social, formação de crianças e jovens e revelação de novos talentos. Prefeito Marcelo Barbieri vistoria atividades e acompanha de perto desenvolvimento do programa municipal

Prefeito Marcelo visita escolinhas de esportes Jd IndaiáO prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Esportes, Jair Martineli, realizaram, na manhã dessa quinta-feira (16), diversas vistorias para acompanhar o desenvolvimento do programa municipal Escolinhas de Esportes. Nos últimos anos, a Prefeitura contratou mais monitores e ampliou os pontos onde acontecem as atividades, possibilitando um crescimento no número de crianças e jovens atendidos, atingindo, no ano passado, 8.315 alunos, entre 6 e 16 aos.

“Hoje oferecemos atividades em 24 modalidades e estamos em praticamente toda a cidade. São mais de 100 pontos de realização das aulas e o programa está em constante ampliação. Nosso objetivo é trazer cada vez mais alunos, pois assim estamos retirando essas crianças das ruas, proporcionando um acompanhamento no período contrário ao dos estudos e oferecendo, além de um espaço para lazer e desenvolvimento desses jovens, a oportunidade de se destacarem como atletas”, diz o prefeito Marcelo Barbieri.

Marcelo destacou que as Escolinhas de Esportes abrem oportunidade para que esses jovens atletas possam atuar nas categorias de base. “A Prefeitura firmou, recentemente, uma parceria com a Ferroviária para o retorno das categorias de base do futebol, englobando apoio aos times do Sub-15 e Sub-17. É mais uma oportunidade para os atletas da cidade”, afirma o prefeito. “Valorizamos nossos atletas levando somente jogadores da cidade para disputar os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior”, acrescenta.

De acordo com o secretário de Esportes, Jair Martineli, nos últimos anos Araraquara ganhou novos espaços para a prática esportiva, como áreas de lazer, a quadra de futsal na Praça Scalamandré Sobrinho e a piscina aquecida na Arena da Fonte. “Esse investimento contribuiu muito para a ampliação das Escolinhas de Esportes. Ocupamos cada novo espaço com esse projeto, como a área de lazer do Del Rey, que será inaugurada no domingo. Já estamos preparando um professor para atuar no local”, afirma Martineli. Hoje, cerca de 70 professores atuam no projeto, entre eles funcionários concursados e ex-atletas contratados pela Fundesport.

O coordenador das Escolinhas de Esportes, o ex-goleiro da Ferroviária professor Sérgio Luiz Bergantin, fala orgulhoso do crescimento do projeto, que ele avalia como uma das principais políticas municipais voltadas para crianças e jovens. “As Escolinhas de Esporte foram além do objetivo de promover a inclusão social. Hoje elas são também um instrumento de formação dos jovens e treinamento de talentos”. Segundo ele, o projeto está aberto para todos que queiram participar, mas também realiza um trabalho especial aos atletas que se destacam, encaminhando os melhores para disputarem campeonatos, direcionando para o treinamento de base e oferecendo reais oportunidades de seguirem a carreira esportiva.

Unimed
A Unimed é a grande parceira da Prefeitura no desenvolvimento desse projeto, repassando R$ 50 mil por ano em materiais esportivos para as 24 modalidades, como futebol, handebol, vôlei, basquete, karatê etc. A empresa oferece ainda um atendimento emergencial gratuito para os alunos que eventualmente se machucarem durante os treinos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade