Select Page

Empate deixa Ferroviária mais perto da vaga



Resultado de 1 a 1 com o São Paulo deixa a Locomotiva a um passo da classificação

Empate deixa Ferroviária mais perto da vaga

Carlos André de Souza

O sonho da classificação para as quartas de final do Paulistão 2019 ficou mais próximo para a Ferroviária após o encerramento da 10ª rodada. Com o empate por 1 a 1 com o São Paulo no último sábado no Estádio do Pacaembu, a Locomotiva chegou aos 14 pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo C, atrás do Corinthians (15) e com quatro pontos a mais que o terceiro colocado, o Bragantino (10). Completa a chave o Mirassol (9).
Restam apenas duas rodadas para o final da primeira fase e uma vitória carimba a classificação do time araraquarense para o mata-mata. A Ferroviária voltará a campo na próxima sexta-feira, 15 de março, às 21 horas, contra o São Caetano na Fonte Luminosa, e na última rodada enfrentará o Novorizontino na quarta-feira, 20 de março, às 21h30 em Novo Horizonte.

Ponto comemorado
O ponto trazido de São Paulo após o empate com o Tricolor foi comemorado pelos afeanos. Autor do gol da Locomotiva na partida, o meia Léo Artur valorizou o empate. “O resultado foi bom. Viemos com o intuito de pontuar. Se não saímos com três pontos, pelo menos saímos daqui com um. Agora é continuar nessa batalha para conseguir a classificação”, destacou o camisa 10.
Para ele, o time impôs seu ritmo de jogo até fazer o gol e desde então recuou e ofereceu oportunidades ao adversário. “Até o nosso gol, a nossa equipe vinha jogando bem e fazendo o nosso jogo. A partir daí começamos a dar muita bola para o São Paulo e deixamos o São Paulo jogar. Tomamos o gol muito cedo e isso influenciou bastante, recuamos muito e eles tiveram muitas chances. Mas temos que enaltecer a luta e a guerra que tivemos para sair com esse ponto”, explicou.

Invencibilidade
A Ferroviária completou uma sequência de cinco jogos sem derrotas no estadual. Desde a derrota por 2 a 1 para o Red Bull, a equipe do técnico Vinícius Munhoz empatou com o São Bento e com o Palmeiras por 0 a 0, venceu o Oeste por 2 a 1 e empatou por 1 a 1 com Guarani e São Paulo

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos