Selecione a página

Em jogo emocionante, Ferroviária avança à final da Copa Paulista

A vitória coloca o time araraquarense em uma competição nacional em 2017. Se for campeão, o time grená terá a possibilidade de escolher entre a vaga na Série D do Brasileiro ou uma vaga na Copa do Brasil.O outro finalista sairá do confronto entre Rio Claro e XV de Piracicaba, que acontecerá neste domingo em […]

A Ferroviária avançou à final da Copa Paulista com uma vitória nos pênaltis por 5 a 4 sobre o São Caetano após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O jogo contou com um bom público na noite deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

A vitória coloca o time araraquarense em uma competição nacional em 2017. Se for campeão, o time grená terá a possibilidade de escolher entre a vaga na Série D do Brasileiro ou uma vaga na Copa do Brasil.
O outro finalista sairá do confronto entre Rio Claro e XV de Piracicaba, que acontecerá neste domingo em Rio Claro. No jogo de ida, o time de Piracicaba venceu por 1 a 0.

Jogo dramático
O primeiro tempo teve início com um grande susto para a defesa da Ferroviária. Apesar do bom desempenho do time araraquarense, o são Caetano abriu o placar logo aos 8 minutos, quando Bruno Recife fez boa jogada pelo lado esquerdo e passou dentro da área. O zagueiro Patrick não conseguiu cortar e a bola sobrou para Naôh, que bateu rasteiro. A bola ainda tocou no afeano Sávio, mas parou dentro da rede do goleiro Matheus.
A Locomotiva insistiu e chegou ao empate aos 30 minutos, quando o meio de campo do São Caetano se atrapalhou em uma jogada aérea próximo à lateral e a bola sobrou para Elder Santana, que dominou, saiu em velocidade e encheu o pé de fora da área. A bola saiu rasteira e surpreendeu o goleiro Paes, que chegou a tocar na bola em seu canto direito, mas não evitou o gol: 1 a 1!
No segundo tempo, a Ferroviária insistiu em busca do gol, mas esbarrava na forte marcação do time do ABC. A chance mais clara ocorreu aos 44, quando Bruno Lopes passou por um marcador do lado esquerdo e cruzou na área para Wellington, que dominou e bateu forte, mas parou na boa defesa do goleiro.

Pênaltis
A Ferroviária começou os pênaltis com Bruno Lopes isolando e deixou o São Caetano sair na frente. Porém o São Caetano viu seu quinto pênalti ser defendido por Mateus e deixou a disputa ir para as cobranças alternadas. Na primeira cobrança alternada, a Ferroviária marcou e o São Caetano desperdiçou novamente, com nova defesa do goleiro. Com isso, a Ferroviária se garantiu na final do torneio e festa a festa da torcida na Fonte! (Texto: Carlos André de Souza / Foto: Tetê Viviani)

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 (5) x 1 (4) SÃO CAETANO
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Sábado, 12 de novembro, 18 horas.
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.
Cartões amarelos: Ferreira (São Caetano)
Gols: Naôh (8’ do 1º T) para o São Caetano; Elder Santana (30’ do 1º T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Matheus; Willian Cordeiro, Patrick, Luan e Sávio; Rafael Castro (Diego Souza), Kaio Fernando (Fábio Souza) e Kelvy; Elder Santana (Felipe Silva), Wellington e Bruno Lopes. Técnico: Antônio Picoli.

SÃO CAETANO – Paes; Grafite (Mineiro), Sandoval, Magrão e Bruno Recife; Gercimar, Ferreira, Paulo Vinicius e Norton (Daniel); Ermínio e Naôh. Técnico: Luiz Carlos Martins.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade