Selecione a página

Em busca de entrosamento

Com time definido para a estreia na Copa Paulista, Ferroviária treina intensamente para compensar o pouco tempo de preparação

Marcelinho marcou um belo gol no treino coletivo de ontem na Usina MaringáTEXTO: CARLOS ANDRÉ DE SOUZA
FOTO: JOÃO FERRAZ

Na manhã de ontem, no campo da Usina Maringá, a Ferroviária realizou outro treino coletivo, onde o técnico Paulo César Catanoce voltou a escalar a mesma formação utilizada nas três semanas de preparação, com o objetivo de ganhar entrosamento para a estreia da Copa Paulista, que acontece no próximo domingo, às 11 horas, na Arena da Fonte, diante do Velo Clube.

Em um trabalho que durou aproximadamente uma hora, os titulares venceram os suplentes com um belo gol do meia Marcelinho, que chutou de primeira após um passe do lateral-esquerdo Ralph.

O único fator negativo foi a saída do volante Vieira, que deixou o treino após 25 minutos, com um incômodo no músculo da coxa. Apesar disso, o atleta garante que não é dúvida para o jogo de domingo. “Nunca tive problema de lesão muscular e acredito que com um descanso e um trabalho com gelo, estarei em condições de participar da estreia”, explicou o jogador.

Vieira, por sinal, será um dos atletas responsáveis pelas jogadas de bola parada da equipe. “Todos os clubes por onde passei sempre dei muita ênfase a esse recurso e creio que aqui também poderemos tirar proveito disso”, ressaltou.

No coletivo, a equipe titular foi escalada com Douglas; Emerson, Rafael Dias, Felix e Ralph; Wanderson, Vieira, Felipe Blau e Marcelinho; Carlinhos Baiano e Jobinho. No decorrer da movimentação, Cesinha entrou no lugar de Vieira, Tuia substituiu Jobinho e Buiú assumiu a vaga de Carlinhos Baiano. Apesar do placar mínimo, muitas jogadas de gols foram criadas e o trabalho agradou o comandante.

Ontem à tarde, o plantel afeano realizou trabalhos de academia. Hoje, o time treina em período integral no campo do Pinheirinho, onde realizará atividades táticas. Amanhã, às 11 horas, na Arena da Fonte, Catanoce comandará o último treino-coletivo antes da partida.

A equipe realizou três jogos-treino nesta intertemporada, quando empatou sem gols fora de casa contra Américo e Noroeste e venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0 na Arena.

Baixa
Depois da liberação do zagueiro Amarildo, que negociou sua transferência para o futebol chinês, a Ferroviária perdeu ontem seu segundo atleta nesta semana. O meio-campista Guilherme Alves já embarcou para a Itália, onde defenderá o Verona, time da segunda divisão daquele país. Em compensação, dois atletas do time sub-20 foram integrados ao elenco profissional: o zagueiro Emerson e o atacante Igor.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade