Select Page

Elenco da Ferroviária passa por reformulação



Oito atletas do Paulistão já deixaram a Ferroviária, que se prepara para a Série D

Elenco da Ferroviária passa por reformulação

Carlos André de Souza

Assim como o previsto após a grande campanha realizada pela Ferroviária no Paulistão 2019, os jogadores vão seguindo seus caminhos neste segundo semestre. Até o momento, oito atletas que disputaram o estadual já deixaram o plantel afeano, a maioria deles com a perspectiva de retornar para o Paulistão de 2020, já que possuem contrato com o time araraquarense.
O goleiro Tadeu já foi apresentado pelo Goiás, time que disputará a elite do futebol brasileiro. Ainda em relação ao setor defensivo, o zagueiro Elton foi emprestado ao São Bento para a disputa da Série B e o zagueiro Gualberto não teve seu contrato renovado com a Ferroviária e já acertou sua transferência para o Ituano, que disputará a Série D. No meio de campo, os meias Tony e Fellipe Mateus foram emprestados ao Figueirense para a Série B do Brasileiro. Outro meio-campista que saiu, mas deve retornar ao final da temporada, é o meia Léo Artur, que foi apresentado como reforço do Fluminense para o Brasileirão. No ataque, Uilliam foi emprestado ao Operário Ferroviário e Diego Gonçalves se tranferiu para o Londrina, ambos da Série B.
Para a sequência da temporada, a diretoria conseguiu manter o técnico Vinícius Munhoz, que já prepara a equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro. Até o momento, apenas dois reforços foram apresentados: os meias Raphael Luz e Bruno Morais.
Além deles, outros 13 atletas integram o elenco, porém alguns ainda vão deixar o clube e outros vão chegar. O volante Higor Meritão, o lateral esquerdo Arthur e os atacantes Felipe Ferreira e Jorge Eduardo estão sendo negociados e dificilmente atuarão em Araraquara no segundo semestre. Quem também ainda não está assegurado é o zagueiro Dante, que atuou no futebol colombiano e realiza testes no clube. Os nomes que devem seguir na equipe por enquanto são os goleiros Gabriel Leite e José Guilherme, o lateral Alisson, os zagueiros Raniele e Luiz Felipe, e os meio-campistas Caique, Ikaro e Rodrigo Celeste.
A Ferroviária integra o Grupo A17 da Série D ao lado de Maringá-PR, Avenida-RS e Joinville-SC. A estreia da equipe araraquarense será no dia 4 ou 5 de maio, contra o Joinville de Santa Catarina na Fonte Luminosa.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos