Select Page

Difícil, mas não impossível

Técnico Felício Cunha colocará força máxima em campoCARLOS ANDRÉ DE SOUZA
andre@jornaloimparcial.com.br

A Ferroviária vai hoje a Sertãozinho, onde encara o time da casa às 10 horas pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A- 2. Após amargar uma série de seis jogos sem vitórias na competição, a Locomotiva chega à última rodada com chances mínimas de assegurar a vaga. O time comandado pelo técnico Felício Cunha ocupa a sétima colocação, com 20 pontos e à sua frente se encontram o Monte Azul, o União São João e o Rio Claro, todos com 22 pontos.

Apesar das poucas chances afeanas, a rodada de amanhã promete muitas emoções, principalmente pelo fato de que mesmo os times já classificados entrarão em campo com objetivos distintos, o que poderia alimentar a esperança da torcida araraquarense.

Para chegar à vaga, a Locomotiva teria que vencer sua partida contra o Sertãozinho, que já está rebaixado, e torcer por derrotas dos rivais. O Monte Azul, quarto colocado, precisaria perder em casa para o Marília, time que luta desesperadamente para fugir da degola. O União São João, quinto colocado, encara o Catanduvense, que apesar de classificado, precisa da vitória para garantir a liderança do grupo. O último concorrente à vaga é o Rio Claro, que recebe o Rio Preto, time que também já se garantiu na próxima fase, porém chega à última rodada com chances de assumir a ponta da tabela. No caso do Rio Claro, porém, um empate seria suficiente para as pretensões do time araraquarense, que possui uma vitória a mais.

“É difícil, mas primeiro precisamos fazer a nossa parte, que é vencer o Sertãozinho, mesmo rebaixados eles querem terminar com dignidade. Depois disso, vamos torcer contra os nossos adversários diretos, infelizmente é a nossa única chance”, afirmou o técnico Felício Cunha.

Escalação indefinida
Para o compromisso deste domingo, o técnico Felício Cunha não poderá contar com o lateral-direito Feijão e com o zagueiro Cristiano, ambos lesionados. Alexandre e Alan integram o time titular, que contará com o retorno do lateralesquerdo Raul.

Alguns atletas não participaram dos trabalhos táticos da última sexta-feira no campo da Iesa para se dedicar à preparação física, caso do goleiro Luciano, do lateral Alexandre, dos meias Luizinho e Leandro Miranda e do atacante Júlio César. Apesar disso, o comandante grená garante que colocará força máxima em campo. “Não vou poupar ninguém. Sei que nossas chances são remotas, mas acredito neste elenco maravilhoso e tenho certeza que é possível acreditar na vaga”, concluiu Felício.

Adversário rebaixado
O clima é de muita tristeza no Sertãozinho, que até o ano passado integrava a elite do futebol paulista e, na última rodada, amargou o rebaixamento para a Série A-3. Edson Vieira, treinador da equipe, terá dois desfalques: Wilton Goiano e Geilson estão suspensos e não enfrentam a Ferroviária. Em seus lugares, entram, respectivamente, Cássio e Neto.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos