Selecione a página

Dia de clássico regional

Ferroviária e Botafogo se encaram na Arena com um objetivo em comum: defender seus lugares no G4

Carlos André de Souza

A Ferroviária volta a campo hoje contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 20 horas, na Arena da Fonte Luminosa, em um jogo fundamental para seu objetivo de buscar uma das quatro vagas do Grupo 2 para a próxima fase da Copa Paulista.
A Locomotiva, que terminou o primeiro turno na lanterna da chave, apresentou no returno uma reação que a subiu para a terceira colocação, com 16 pontos. Já são cinco partidas sem derrotas, uma boa fase que foi consolidada na última rodada, quando bateu o União São João por 2 a 0 na Arena da Fonte.
Mas o adversário também entrará no jogo com o objetivo de se manter no G4. O Botafogo ocupa a quarta posição, com os mesmos 16 pontos, mas com cinco gols a menos de saldo.
Nem mesmo o empate seria encarado com bons olhos em ambas as equipes, já que dois dos adversários que vêm atrás na tabela de classificação – São Carlos e Batatais – possuem um jogo a menos, o que poderia resultar em uma ultrapassagem na rodada seguinte da competição. “A vitória é fundamental, pois nos deixaria com 99% de chance de nos classificarmos, mas sabemos que do outro lado tem o Botafogo, que perdeu o treinador e por isso os jogadores devem estar sendo muito cobrados. É um momento decisivo para nós, pois a classificação seria muito importante para a equipe continuar se preparando para o objetivo principal, que é a disputa da Série A-2 do ano que vem”, explicou o técnico Paulo Cezar Catanoce.

Time definido
Para o duelo desta noite em Araraquara, o treinador irá manter a mesma formação titular escalada no jogo de domingo contra o União São João. Nem mesmo o retorno do meia Marcelinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, serviu para alterar o planejamento do treinador, que manterá Daniel com a camisa 10 grená. “Temos que enaltecer o trabalho dos meninos que jogaram domingo e nada mais justo do que repetir a formação, mesmo porque os jogadores que tem entrado estão sendo muito importantes para a equipe conseguir os resultados. O próprio Daniel fez três partidas como titular, onde empatou um jogo e venceu dois. O Marcelinho fica à disposição para entrar no segundo tempo”, explicou Catanoce.
Assim, Everton volta a atuar no gol e completará a defesa com a dupla de zaga formada por Rafael Dias e Carlinhos, já que Félix continua vetado pelo departamento médico. Emerson e Ralph compõem as laterais, enquanto o meio-de-campo será composto por Cesinha, Felipe Blau, Tobias e Daniel. No ataque, Jobinho e Clênio serão os responsáveis pelas finalizações do time.
A única preocupação recai sobre o número de atletas pendurados com dois cartões amarelos, caso de Carlinhos, Felipe Blau, Tobias e Jobinho, que podem desfalcar a equipe no duelo decisivo contra o Comercial, no domingo, dia 2 de outubro, na Arena, pela última rodada da primeira fase.

Botafogo quer a vaga
A Pantera vem de uma derrota em casa por 4 a 2 para o Batatais, que saiu da lanterna do grupo. O resultado derrubou o técnico Régis Angeli na última segunda-feira. O auxiliar técnico Marcelo Nascimento e o preparador de goleiros Thiago Queiroz também deixaram o clube. “É bom deixar claro que o Régis não tem culpa de nada. Se a gente se classificar, ele terá os méritos. Se não avançarmos, a responsabilidade é nossa. Vamos dar uma sacudida no grupo nesses jogos finais para a classificação”, explicou o diretor de futebol do Botafogo, Paulo Andrioli, ao site oficial do time.
Portanto, na partida desta noite, a equipe de Ribeirão Preto será comandada interinamente por Luizinho Vieira, que assume o posto até o final da primeira fase. Contra a Ferroviária, o Botafogo terá vários desfalques, todos por motivo de lesão. Saem o goleiro Alexandre Villa, o zagueiro Misael. o meio campista Lucas Dantas e o atacante Walker. Em suas vagas, entram respectivamente Moisés, Portugal, Itaqui e Vitor Flora.
Enquanto isso, a diretoria se mobiliza em busca de um treinador. O nome mais cotado para o cargo é o do técnico Sandro Gaúcho, ex-atacante que se destacou com a camisa do Santo André.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade