Select Page

Dia da Mulher com jogão



Meninas de Araraquara estreiam na Liga Nacional hoje no Gigantão contra o atual campeão

Dia da Mulher com jogão

No Dia Internacional da Mulher, serão justamente as mulheres que terão destaque na noite de hoje, às 19 horas, quando o Sesi/Araraquara entrará no ginásio do Gigantão para enfrentar o Vera Cruz Campinas pela rodada de abertura da Liga de Basquete Feminino 2019, competição que reúne as maiores forças do país na modalidade. O adversário de hoje é o atual campeão da competição e a entrada é gratuita para o público.

Após ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista em 2018, o time comandado pelo técnico André Carrascoza irá estrear no torneio que contará com a participação de dez equipes: Sesi Araraquara Basquete, Basketball Santo André/Apaba, Ituano, Pró-Esporte/Sorocaba, Vera Cruz Campinas, São Bernardo/Brazolin/Unip, LSB RJ/Sodiê Doces, Blumenau, Sampaio Basquete, Uninassau.

O Sesi/Araraquara realizou poucas mudanças no elenco para a temporada 2019, novamente o time contará com nomes experientes como a armadora Débora Costa e as irmãs Karen e Silvinha Gustavo. Deixaram a equipe as alas Bia e Fabi Castor.

A novidade da temporada é a jogadora Julia Schmauch de apenas 19 anos, mas com grande bagagem na categoria de base. A catarinense de Jaraguá do Sul possui 1,80cm de altura e vem do Bradesco/Osasco, time pelo qual fez parte nos últimos quatro anos. A jovem ala também participou do Mundial sub-17 em 2016 e foi vice-campeã no Sul-Americano sub-16 um ano antes. Para o técnico André, a atleta catarinense é uma das peças que estava faltando na equipe. “Hoje a Julia, sem dúvidas, é uma das melhores atletas que saiu do juvenil, estamos muitos contentes por conseguir trazê-la para o nosso time. Esperamos que ela cresça muito ao longo da temporada, assim como a Aline Moura e a Maíra Horford evoluíram durante o Campeonato Paulista no ano passado”.

André falou também sobre as expectativas para a LBF. “O campeonato vai ser muito complicado, pois os times contrataram bastante reforços e praticamente 90% das jogadoras que disputarão contra nós são atletas que jogam fora do país, no entanto, como fizemos poucas mudanças, a nossa equipe possui muito entrosamento e isso irá nos favorecer”.

Para a Liga de Basquete Feminino 2019, o Sesi Araraquara vem para a disputa com as atletas: Jacqueline Rosetti (lateral), Ariane Dorval (armadora), Ana Paula Fernandes (ala/pivô), Karen Gustavo (ala), Debora Costa (armadora), Aline de Moura (pivô), Silvia Gustavo (ala/pivô), Tati Castro (pivô), Maíra Horford (ala) e Julia Schmauch (ala).

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos