Selecione a página

Destaque estadual

Taekwondo de Araraquara fatura duas medalhas de ouro na final do Campeonato Paulista

Carlos André de Souza

A equipe de taekwondo de Araraquara participou, no último domingo, em São Caetano do Sul, da etapa final do Campeonato Paulista promovido pela Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo (FESPT), entidade estadual oficial da modalidade.
O grupo araraquarense faturou quatro medalhas, das quais foram duas de ouro com Thiago de Nadai Gimenes e Relmando Rodrigues Filho, uma de prata com Antony Cainã Ferreira da Silva e uma de bronze de Matheus Martins Viana de Souza.
O técnico Julio Cezar Invenzioni Alexandre avaliou positivamente o desempenho do grupo araraquarense, que foi para a disputa com seis atletas. “Foi uma competição que tinha muita gente, com lutas até as onze horas da noite e um nível extremamente alto, já que a maioria dos atletas da seleção brasileira integram equipes do estado de São Paulo. Valeu muito a pena, pois foi uma experiência inédita para alguns atletas”, destacou.
Segundo ele, o nível técnico da modalidade vem crescendo muito ao longo dos anos. “O taekwondo está evoluindo e se não nos atualizarmos e fazermos cursos, ficaremos para trás. O nosso objetivo é formar atletas de ponta e quem sabe até atletas olímpicos, mas isso exige uma dedicação muito grande por parte do aluno. Os treinamentos são muito desgastantes e por isso muitas pessoas não conseguem seguir na modalidade. Tem que gostar muito”, salientou o treinador.
“O trabalho deve vir desde a base e é isso o que estamos fazendo, tentando dar uma estrutura para os alunos, com uma preparação psicológica e física cada vez mais aprimorada, pois sabemos que daqui para frente será difícil acompanhar a evolução”, completa.
Julio ainda não sabe se a equipe participará de alguma competição nas próximas semanas, mas o certo é que uma competição internacional será integrada ao calendário no segundo semestre, quando a equipe também disputará os Jogos Regionais em Araraquara.
Para quem se interessar pelo taekwondo, estão abertas as matrículas para as escolinhas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretas com o professor nos locais de aula. As aulas acontecem nas academias do Teatro de Arena e Estrela.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade