Selecione a página

Derrota inevitável

Na capital federal, desfalcado time de Araraquara perde para o atual campeão do NBB e permanece na última colocação

Carlos André de Souza

O time da ABA/Araraquara sofreu ontem sua sexta derrota no Novo Basquete Brasil (NBB) ao perder para a forte equipe do Brasília por 97 a 79, resultado que manteve a equipe grená na última colocação da competição que reúne as maiores forças do basquetebol nacional. A partida foi realizada no ginásio da Asceb, casa do adversário.

Os cestinhas da partida foram Arthur, do Brasília, e Luisinho, de Araraquara, que anotaram 22 pontos cada um. Ainda pelo time da casa, se destacaram Guilherme Giovannoni, com 18 pontos, e Lucas Tisher, com 16. Pela equipe visitante, os alas Edu, com 17 pontos, e Thiago, com 12, também se sobressaíram.

Na próxima rodada, que será realizada amanhã, às 18 horas, o time comandado pelo técnico Fábio Appolinário voltará a atuar fora de casa. A equipe se desloca até a Arena Vivo, em Belo Horizonte, onde enfrenta o Minas Tênis. O próximo encontro com sua torcida acontecerá na próxima quinta-feira, dia 15, contra a Liga Sorocabana, no ginásio do Clube 22 de Agosto, em Araraquara.

O jogo

Desfalcado do pivô Deivisson, que foi desqualificado na partida anterior contra o Paulistano em casa, o time araraquarense conseguiu ter um início de jogo equilibrado, apesar da quantidade de estrelas que compõem o elenco adversário. O equilíbrio durou até o placar de 9 a 8 para os anfitriões. A partir daí, o grupo grená sofreu um apagão e viu o rival ampliar o marcador em 25 a 8. Nos últimos segundos do primeiro quarto, cada time ampliou dois pontos e o marcador terminou em 27 a 10. No segundo período, o Brasília seguiu dominando o jogo e ampliou sua vantagem para 20 pontos: 51 a 31.

O técnico Fábio Appolinário tentou corrigir sua defesa no intervalo e a iniciativa teve resultado, pois o time grená dominou o terceiro quarto e anotou 30 pontos, contra 26 dos donos da casa, o que não foi suficiente para encostar no placar, fechado em 77 a 61. No último período, o adversário teve tranquilidade para administrar sua diferença favorável e encerrou a partida em 97 a 79, consolidando sua quarta vitória em seis jogos do NBB.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade