Selecione a página

Delegação de Araraquara terá 90 atletas nos Jogos do Idoso em Matão

Competição reunirá 57 cidades e 2.500 atletas com ou mais de 60 anos de idade, entre 21 e 25 agosto

Delegação de Araraquara terá 90 atletas nos Jogos do Idoso em Matão

A delegação de Araraquara disputará a 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Matão, no período de 21 a 25 agosto com 90 atletas. A competição reunirá 57 cidades e 2.500 atletas com ou mais de 60 anos de idade. Os primeiros classificados nas 14 modalidades, das oito sedes regionais, disputarão a fase final em Jundiaí, do dia 26 a 31 de outubro.

O embarque da delegação araraquarense será no dia 21, às 9h, em frente à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no Ginásio de Esportes Castello Branco (Gigantão). Em Matão, os atletas da terceira idade, técnicos e pessoal de apoio ficarão alojados no Espaço Amigo Renascer, que fica na Rua José Artimonte, 1834, no bairro Bom Retiro.

No treino dessa quarta-feira (14), no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, as equipes masculinas e feminina de vôlei adaptado, orientadas pelo técnico Marcelo Brum, ensaiaram jogadas de ataque e defesa e o experiente atleta Sérgio Batista, de 70 anos, observou a evolução da modalidade.

“Estamos confiantes em fazer uma grande apresentação em Matão e vitórias são consequências da dedicação nos treinos. O esporte congrega, faz bem para a mente e para a saúde. Estamos evoluindo na modalidade com duas equipes masculinas e uma feminina”, relatou Batista.

Vale destacar que a categoria “A” do vôlei adaptado é formada com atletas de 60 a 69 anos. Já a “B”, acima dos 70 anos.

Líder do vôlei “A” da cidade, a atleta Edméa Corrêa Egi, de 65 anos, sacou forte durante os treinamentos. “Nossa preparação sempre é boa para uma competição. A expectativa é chegar firme com o propósito de se apresentar bem. Recentemente, participamos de torneio em Franca e de amistoso contra Cravinhos, o nosso grupo está melhorando a cada treino”.

Além de Marcelo Brum, os técnicos que defenderão a cidade em Matão são Noeme Pereira (atletismo), Flaviano Barbosa Leite (bocha e malha), Sueli Aparecida Batista (buraco, damas, dominó, truco e xadrez), Henrique Sanioto (coreografia), Aprigio Tadeu (dança de salão), Mário Alberto Frigieri Júnior (natação), Sérgio Rodrigues Toledo (tênis) e Leiriadine  Campos (tênis de mesa).

O Fundo Social de Solidariedade de Araraquara organiza as atividades dos atletas da 3ª idade com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade