Selecione a página

De volta ao Timão, Ronaldo treinará com elenco na próxima semana

Fenômeno trabalha antes do adeus. Programação física e ações promocionais definidas para a despedida com a Seleção

Pelo Twitter, Ronaldo divulgou o início de sua preparaçãoO retorno de Ronaldo ao CT Joaquim Grava, do Corinthians, na manhã de ontem, marcou o início da preparação do jogador para voltar aos gramados. Às vésperas da despedida pela Seleção Brasileira, no dia 7, contra a Romênia, no Pacaembu, o Fenômeno já tem detalhada no Timão sua programação de preparação física e das ações promocionais da 9ine – sua agência de marketing – para o adeus com a Amarelinha.

A partir da próxima terça-feira, o elenco corintiano deve ganhar o reforço de Ronaldo nos treinos. O Fenômeno passará por uma preparação com bola, também, antes de fazer sua despedida com a Seleção. Após o primeiro dia no centro de treinamento do Timão, departamento médico e preparadores físicos traçaram uma programação para o ex-atacante, que trabalhará com bola, nos campos do CT, com os ex-companheiros de clube.

“O Ronaldo veio fazer uma sessão de treinamento, com fortalecimento muscular e trabalho aeróbico, com o objetivo de adquirir resistência. Nada muito específico, pois foi só o primeiro dia. Na próxima semana, ele virá ao CT com o objetivo de fazer um trabalho no campo, com bola. Ele treinará com os outros jogadores e poderá participar das atividades” – afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que trabalhou com Ronaldo nos últimos anos.

Neste sábado, enquanto o elenco do Corinthians se prepara, em Araraquara, para a partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão, na Fonte Luminosa, Ronaldo retoma os trabalhos no CT Joaquim Grava. Novamente acompanhado por Mazziotti, o Fenômeno intensificará trabalhos para adquirir resistência muscular e aeróbica. Na próxima semana, o elenco poderá treinar com bola, ao lado do Fenômeno, na terça e na quarta-feira, antes de viajar a Extrema, em Minas Gerais, para desocupar o CT Joaquim Grava, que será utilizado pela Seleção Brasileira, e por Ronaldo.

Segundo Julio Stancati, médico do Corinthians, e que também acompanhou o primeiro dia da preparação de Ronaldo, o Fenômeno conservou a silhueta, apesar do tempo parado, desde a aposentadoria, anunciada no dia 14 de fevereiro deste ano.

“Ele está bem, está com a mesma aparência, não parece ter ganhado peso, mesmo sem jogar há um bom tempo. Ele treinou, fez exercícios aeróbicos, porque o que tenta resgatar agora é um pouco do condicionamento físico, para poder jogar alguns minutos” – disse.

Ações promocionais também definidas
A 9ine, agência de marketing do Fenômeno, tem negociado com grandes empresas a preparação de produtos promocionais para a despedida de Ronaldo com a camisa da Seleção Brasileira. Nos próximos dias, a 9ine deverá emitir um comunicado oficial detalhando a produção dos materiais. Já nessa sexta-feira, o Fenõmeno participou de uma gravação exclusiva durante seu primeiro dia de preparação no CT Joaquim Grava.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade